Veículos de Comunicação

No Flagra

Força Tática aborda suspeito para averiguação e impede furto de baterias automotivas

Suspeito havia furtado uma transportadora, mas acabou preso quando cruzou com camburão

Suspeito tentava fugir com baterias furtadas, quando se deparou com militares da Força Tática. - Foto: Alfredo Neto/JPNews
Suspeito tentava fugir com baterias furtadas, quando se deparou com militares da Força Tática. - Foto: Alfredo Neto/JPNews

A Força Tática da Polícia Militar prendeu um homem, de 32 anos, suspeito de furtar duas baterias automotivas, nesta terça-feira (4), durante rondas pela rua Ostiano Garcia Moreira, na região do Chácara Imperial, em Três Lagoas.

Por volta das 11h, a Força Tática estava patrulhando as áreas do Chácara Imperial, Vila Verde, Jardim das Violetas e Jardim das Flores, quando avistou um homem empurrando uma bicicleta e carregando uma bateria grande e uma menor. O suspeito foi abordado para averiguação e questionado sobre a procedência dos objetos. Ele alegou ter encontrado as baterias jogadas perto de um caminhão na marginal de uma rua, próximo à rodoviária BR-262.

Ao checar o nome dele, os policiais descobriram que o mesmo tinha várias passagens por crimes de danos, furtos e outros. Os militares levaram o suspeito ao local onde ele alegou ter encontrado as baterias e notaram marcas de pés em um muro de uma transportadora.

Enquanto os militares estavam no local, o proprietário da transportadora se aproximou e informou sobre o furto de uma bateria grande, pertencente a um trator, e uma pequena, pertencente a um carro. Ao ver as baterias apreendidas, o empresário, de 40 anos, confirmou que eram os itens furtados. Ele também relatou que o suspeito havia tentado furtar uma terceira bateria de um caminhão, mas não conseguiu devido à falta de conhecimento para desconectar os cabos elétricos.

O homem foi preso em flagrante pelo crime de furto qualificado e levado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac).