Veículos de Comunicação

Nob

Barracão da antiga ferrovia será transformado em terminal rodoviário

Barracão na avenida Rosário Congro será adaptado e vai abrigar novo ponto central de ônibus do transporte público de Três Lagoas

Barracão dará lugar ao novo terminal de embarque e desembarque - Ana Cristina Santos
Barracão dará lugar ao novo terminal de embarque e desembarque - Ana Cristina Santos

A área da antiga Noroeste do Brasil (NOB), no centro de Três Lagoas, aos poucos vai tendo nova destinação. Depois de construir a feira central, abrir nova via de acesso na NOB, de asfaltar e calçar esse espaço na área central, agora a prefeitura executa um novo projeto, que é a reforma de outro barracão que pertencia a antiga ferrovia, e onde por anos funcionou depois a empresa Citocal.

Além da reforma, o barracão será adaptado e vai abrigar o novo ponto central de ônibus do transporte público da cidade, que atualmente funciona na praça Ramez Tebet.

O novo terminal terá banheiros, bancos, guichê e lanchonete. Segundo o secretário de Infraestrutura, Osmar Dias, a previsão é de que a obra seja concluída e inaugurada em setembro. 

De acordo com o prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB), o local vai trazer mais conforto e segurança para as pessoas que utilizam o transporte público, bem como melhor organizar o embarque e desembarque. O secretário de Infraestrutura acredita que com esse terminal as pessoas poderão utilizar mais o transporte público que é terceirizado e atualmente está sob a responsabilidade da empresa Raboni. 

Outro projeto que será executado nesta região é a construção de um barracão, onde nos finais de ano se transformará na Cidade Natal- espaço todo decorado, onde ocorrerão as apresentações natalinas. Entretanto, fora esta época, o local terá outra finalidade, será usado pelos artesãos e artistas da cidade. Duas lanchonetes e um palco para apresentações, além de uma fonte serão construídos no local também.

Ao lado da feira central, a prefeitura vai construir ainda o prédio para abrigar o shopping popular que, atualmente funciona em frente à Lagoa Maior. A construção do novo camelódromo nessa região da cidade é reivindicação dos comerciantes, pois alegam que o movimento de pessoas é baixo no prédio em frente à Lagoa. Antes de mudarem para esse prédio, os comerciantes tinham boxes na calçada da avenida Rosário Congro, na NOB. Mas por decisão da Justiça tiveram que deixar a via pública e, através de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), entre eles, prefeitura e Ministério Público, o Camelódromo passou a funcionar na estrutura do antigo Mercado Municipal, em frente à Lagoa Maior.

Ainda na NOB, ao lado também da feira central está em construção uma estrutura onde irá funcionar a Central de Abastecimento da Agricultura Familiar para atender os pequenos produtores.