Veículos de Comunicação

Ameaça

Homem é preso após ameaçar família de morte e fugir da PM, em Paranaíba

Autor ameaçou vítima dizendo que "mataria ela e sua filha", "colocaria fogo na casa". O condutor de um veículo também foi preso após fugir com o autor.

Os homens receberam voz de prisão e foram encaminhados para a delegacia - Polícia Militar
Os homens receberam voz de prisão e foram encaminhados para a delegacia - Polícia Militar

Um homem foi preso após ameaçar matar uma mulher e sua filha, além de colocar fogo na residência da vítima. A mulher acionou a PM, que após perseguição prendeu o autor e outro rapaz. O caso ocorreu na última terça-feira, no Bairro Jardim América, em Paranaíba.

Conforme a ocorrência, a vítima estava na residência quando o homem chegou em uma bicicleta e no meio da rua começou ameaçá-la, dizendo que “mataria ela e sua filha”, “colocaria fogo na casa” e “que já está tudo certo”.

 

No momento das ameaças a vítima estava com a filha, o neto de apenas 6 anos de idade, além da mãe. Temendo as ameaças a vítima acionou a Polícia Militar, mas o autor não estava mais no local.

À polícia a vítima disse ainda que no dia 29 de agosto o autor estava portando um revólver, ameaçando ela e também o esposo. O autor também colocou fogo em uma motocicleta que estava parada em frente a sua residência.

Após patrulha no Jardim América, a PM retornou a residência da vítima, momento que o autor passou em um veículo VW Parati de cor prata, como passageiro.

A PM deu ordem de parada ao condutor do veículo, que desobedeceu e seguiu em alta velocidade pela contramão de algumas vias da cidade, além de colocar a vida de pedestres e usuários em risco.

A perseguição foi intensificada, sendo necessários dois disparos de arma de fogo no pneu do veículo, porém, o condutor continuou a fuga em alta velocidade até a sua residência.

O condutor e o autor foram abordados pela PM. Após buscas no veículo não foi localizada a arma de fogo, apenas um canivete que pertencia ao motorista.

Questionado sobre o motivo da fuga, o condutor disse aos agentes policiais, que ao visualizaram a viatura da Polícia Militar, o autor colocou a mão na cintura insinuando estar armado, e disse para “correr e não parar”. Acatando a ordem do autor, por estar com medo de estar armado.

Os homens receberam voz de prisão e foram encaminhados para a delegacia. No local os agentes também constataram que os dois haviam consumido bebida alcoólica, pois latas de cerveja foram encontradas no veículo.

Após verificação nos sistemas da polícia, foi constatado que o condutor do veículo possuía um mandado de prisão em aberto.

 

Confira mais noticias do setor policial em Paranaíba. Veja: