Veículos de Comunicação

Acordo

Bancários de Campo Grande e região aprovam propostas da Fenaban, Caixa e BB para 2022 e 2023

Foram 19 rodadas de negociações com os bancos

Presidente do Sindicato dos Bancários de Campo Grande e Região, Neide Rodrigues -
Presidente do Sindicato dos Bancários de Campo Grande e Região, Neide Rodrigues -

Os bancários da base do Sindicato dos Bancários de Campo Grande e Região (SEEBCG-MS) aprovaram em assembleia virtual, realizada nos dias 30 de agosto e 1º de setembro, as propostas da Federação Nacional dos Brancos (Fenaban), Caixa e Banco do Brasil. O Comando Nacional dos Bancários e o sindicato orientaram pela aprovação das propostas para renovação de dois anos da Convenção Coletiva de Trabalho e dos Acordos Coletivos específicos dos funcionários dos bancos públicos.

A presidente do SEEBCG-MS, Neide Rodrigues, que é integrante do Comando Nacional dos Bancários, conversou com a rádio CBN Campo Grande e destacou a importância da aprovação dessas propostas, depois de 19 rodadas de negociações com os bancos.

Após dois meses e meio de negociações, o Comando Nacional dos Bancários conseguiu da Fenaban uma proposta para 2022 e 2023. Para este ano, a categoria terá reajuste de 8% nos salários, aumento de 10% nos vales alimentação (VA) e refeição (VR), além de um adicional de R$ 1 mil em vale alimentação, a ser creditado até outubro de 2022. A proposta também prevê reajuste de 13% para a parcela adicional da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) neste ano.

Para 2023, a proposta prevê aumento real de 0,5% (INPC + 0,5%) para salários, PLR, VA/VR e demais cláusulas econômicas. A proposta garante ainda a manutenção de todos os direitos previstos na CCT, além de avanços em cláusulas sociais, como ajuda de custo para o teletrabalho e ações de combate ao assédio sexual nos bancos.

Veja a entrevista na íntegra: