Veículos de Comunicação

Construção Civil

Avançam as obras da fábrica de celulose em Ribas do Rio Pardo

Obras da fábrica de celulose da Suzano estão dentro do cronograma

Obras da fábrica de celulose da Suzano estão dentro do cronograma - Divulgação
Obras da fábrica de celulose da Suzano estão dentro do cronograma - Divulgação

As obras de construção da nova fábrica de celulose da Suzano, denominado de projeto Cerrado, em Ribas do Rio Pardo, seguem o cronograma com importantes evoluções registradas até agosto. O mês passado marcou o início da verticalização das obras, com a montagem dos primeiros pilares e placas pré-moldadas, além da fabricação de grandes equipamentos em outros estados e países.

Com a evolução das fundações das diversas frentes, já é possível ver as superestruturas sendo verticalizadas na obra com peças pré-moldadas das paredes dos tanques das Estações de tratamento de efluentes e de Água, por exemplo.

De acordo com a Suzano, os grandes equipamentos para a obra já começaram a ser fabricados e serão enviados de outros estados brasileiros e países como, China e Finlândia.

 Projeto Cerrado

Anunciado em maio de 2021 e confirmado pelo Conselho de Administração da Suzano no início de novembro do mesmo ano, o Projeto Cerrado receberá investimento total de R$ 19,3 bilhões e, no pico das obras, deverá gerar cerca de 10 mil empregos diretos.