Veículos de Comunicação

Investigação

Após denúncia, homem é preso em flagrante por tráfico de drogas

Segundo a SIG, ele fazia o comércio de maconha em sua residência

-
-

A Polícia Civil, através da Seção de Investigações Gerais (SIG), prendeu em flagrante um homem, de 19 anos, suspeito da prática do crime de tráfico de drogas, na tarde da última segunda-feira (12), em Três Lagoas.

De acordo com a SIG, eles chegaram até o suspeito, após receberem denúncias que que o suspeito comercializava drogas em sua residência, no Bairro Paranapungá. Com base nessas informações, os investigadores passaram a realizar diligências naquela região, quando observaram um homem, em atitude suspeita. 

Abordado, os policiais constataram que o constataram que o jovem tinha o mesmo nome obtido nas denúncias. Com ele foi encontrado um cigarro de maconha e dinheiro. Durante depoimento prévio, ele acabou confessando que havia, em sua residência, diversas porções de maconha. 

Os investigadores vistoriaram o imóvel, e dentro de uma caixa de sapato eles encontraram 12 (doze) porções de maconha. Também foi encontrado um tablete da mesma substância, além de uma balança digital de precisão.

O homem foi conduzido à sede da SIG, onde interrogado pelo delegado de polícia responsável, afirmou que havia adquirido aquela substância de um desconhecido, cerca de três dias antes, nas imediações da rodoviária local, pelo valor de R$ 600. Ele afirmou ainda que na ocasião, havia adquirido um tablete de aproximadamente 480g. Ele separou em porções menores e estava comercializando elas no valor de R$ 10.

Considerando-se os dispositivos legais, não foi arbitrada fiança, sendo que após a realização do exame de corpo de delito, ele foi encaminhado às celas da DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), onde aguardará à disposição da justiça.

Em comunicado, a SIG pediu a colaboração e apoio de toda população três-lagoense, com informações sobre a prática de crimes e localização de indivíduos foragidos da Justiça, sendo que as denúncias poderão ser realizadas através dos telefones (67) 3929-1173 ou (67) 99226-8210 (WhatsApp). O sigilo e anonimato são assegurados.