Veículos de Comunicação

Cutucadas

Azambuja dispara críticas sobre gestão Marquinhos e o chama de "Pinóquio"

Governador rebateu acusações de ex-prefeito da capital, sobre redução de ICMS e relembrou ajuda financeira para "tapar buraco" em 2017   

Reinaldo afirma que "mentira tem perna curta", se referindo à gestão de Marquinhos - Foto: Glória Maria/CBN
Reinaldo afirma que "mentira tem perna curta", se referindo à gestão de Marquinhos - Foto: Glória Maria/CBN

Mato Grosso do Sul vive um momento decisivo na política, onde pela primeira vez na história, cinco candidatos ao governo disputam a vaga pelo 2° turno. Durante entrevista à Rádio CBN Campo Grande nesta quarta-feira (14), o governador de MS, Reinaldo Azambuja, criticou a gestão de Marquinhos Trad, candidato a governador e as acusações que o ex-prefeito da capital fez recentemente contra ele. Uma delas é referente à promessa de Azambuja para reduzir o Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

“Estado nenhum reduz ICMS dos municípios. Quando Marquinhos ganhou a eleição de 2017, ele bateu na porta do Governo e dei dinheiro pra Campo Grande tapar buraco. Não precisa mentir Marquinhos, você já está sendo chamado de candidato mentirinha. Fala a verdade, porque quando você mente no seu programa, eu sou obrigado a colocar sua fala, onde você agradece o governador por ajudar a capital. Já estão te chamando de Pinóquio”, cutuca Azambuja.

Ainda segundo o governador, outras questões como as situações tributária e fiscal de Campo Grande, durante a gestão de Marquinhos, foram negligenciadas.

“Tem muita gente batendo no peito e falando que é o maior prefeito que a cidade já teve, mas é mentira. Vejo candidatos que já tiveram oportunidade de fazer, mas não fizeram. Pegou a capital como uma das melhores em gestão fiscal, quando herdou do Bernal, que ainda estava com muitos problemas, mas tinha uma equação fiscal boa e hoje quando você olha no ranking nacional, Campo Grande tem um monte de problemas de cunho fiscal”, detalha.

Confira o trecho da entrevista: