Veículos de Comunicação

Paralização

Enfermeiros de Paranaíba aderem à paralização nacional

Profissionais da área de enfermagem irão aderir a paralisação das atividades na quarta-feira  (21) em todas as unidades de saúde do Município.

Haverá concentração dos enfermeiros no Espelho D'Água. - DIVULGAÇÃO
Haverá concentração dos enfermeiros no Espelho D'Água. - DIVULGAÇÃO

Profissionais da área de enfermagem irão aderir a paralisação das atividades na quarta-feira  (21) em todas as unidades de saúde do Município. Haverá concentração dos enfermeiros no Espelho D’Água.

Conforme legislação, 30% dos trabalhadores irão trabalhar.

A concentração será em três períodos: 6h às 12h; 12h às 18h; e 18h às 21h. A paralisação será de 24 horas.

O objetivo é defender a implementação da Lei 14.434/22 e pressionar o Congresso Nacional e o Governo Federal para que garantam as fontes de custeio do piso salarial da Enfermagem.

Durante todo o dia, a Enfermagem dos Hospitais funcionarão com efeito tartaruga, no entanto os atendimentos de urgência/emergência serão mantidos, de modo a não causar  falta de assistência aos pacientes.

Após reunião de entidades representativas da Enfermagem de todo país, ficou definida que a próxima mobilização nacional da Enfermagem será no dia 21 de setembro. Na data ocorrerá paralisação nacional da Enfermagem, com a duração de 24 horas. Em Mato Grosso do Sul, toda a base territorial do SIEMS (Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem de Mato Grosso do Sul ) estará em mobilização.