Veículos de Comunicação

CBN Eleições 2022

Na fronteira, Adonis prevê tecnologia e maior responsabilidade da União na custódia de traficantes

Entrevistado desta quinta-feira da rodada da Rádio CBN Campo Grande com candidatos ao governo de MS, Adonis Marcos elencou efetivo policial, valorização do DOF e melhor uso do SISFRON

Entrevistado desta quinta-feira da rodada da Rádio CBN Campo Grande com candidatos ao governo de MS, Adonis Marcos elencou efetivo policial, valorização do DOF e melhor uso do SISFRON - Foto: Isabelly Melo/CBN CG
Entrevistado desta quinta-feira da rodada da Rádio CBN Campo Grande com candidatos ao governo de MS, Adonis Marcos elencou efetivo policial, valorização do DOF e melhor uso do SISFRON - Foto: Isabelly Melo/CBN CG

Adonis Marcos (PSOL) é o entrevistado desta quinta-feira da rodada da Rádio CBN Campo Grande, que vai ouvir todos os candidatos ao governo de Mato Grosso do Sul. A ordem e demais regras das entrevistas foram definidas em reunião com representantes dos partidos, reservando 40 minutos, em entrevista ao vivo, para os candidatos com representatividade na Câmara Federal.

Entre vários assuntos tratados até o momento, a fronteira com Paraguai e outros países forma pauta de questionamento feito ao candidato do PSOL, visto a alta movimentação de drogas na região. Adonis disse que a solução para fortalecer a segurança e o êxito no combate ao tráfico de drogas começa com a reconfiguração dos presídios.

“Nos nossos presídios, 80% deles são pessoas que estão envolvidas com tráfico de drogas, no meu entendimento, nem todos deveriam estar em presídios do estado”, destacou. Para ele, o correto é que a competência sobre esses casos seja do presidente da República.

Aumentar o efetivo policial, na visão de Adonis, não é a principal saída para os problemas na fronteira, sendo a tecnologia a chave para o êxito no local. “Dar condição pra que os nossos policias sejam policiais do futuro de verdade. Porque nós temos mecanismos de comunicação hoje que nós podemos prever vários crimes. Monitoramento, colocar câmeras nessas estradas, colocar o SISFRON de fato para funcionar”, apontou.

O diálogo com a presidência do país também deve ser fomentado para conseguir o aumento de efetivo dos policiais federais rodoviários nas estradas e fronteiras, além de dar melhores condições ao Departamento de Operações de Fronteira de Mato Grosso do Sul (DOF).

Assista a entrevista ao vivo:

Sobre

Adonis Marcos de Souza tem 38 anos, é casado, pai de três filhos e natural de Cascavel (PR). Empresário do ramo da construção civil, se formou em direito recentemente, já concorreu a outros cargos políticos, sendo a primeira disputa em 2010, ao cargo de deputado estadual.

De lá para cá, concorreu à vereador, por três vezes, já tendo se filiado aos partidos PTC, PTB, PDT e agora no PSOL, concorrendo ao cargo de governador do estado.