Veículos de Comunicação

Basquete

´Meninas' de Três Lagoas conquistam título da Copa Regional de basquetebol

As meninas de Mato Grosso do Sul foram campeãs na Copa Regional Centro-Oeste de basquetebol feminino sub-18

Campeãs > a seleção de MS conquistou o título ao vencer o time de Brasília - Divulgação
Campeãs > a seleção de MS conquistou o título ao vencer o time de Brasília - Divulgação

O time do Águia Negra que representou o Mato Grosso do Sul e foi campeão da Copa Regional Centro-Oeste realizada em Brasília, vencendo o time da casa por 64 a 56.

O jogo disputado no início da noite de quinta-feira (29), no ginásio da ASCEB, mostrou superioridade em quadra das meninas sul-mato-grossense. Vale ressaltar, no time que representou o Estado, três atletas de Três Lagoas foram convocadas para a competição. As atletas, Beatriz Fontes Santos Xavier, Eduarda Alves Gomes e a Govana Batista dos Santos, além do técnico Edilson Tavares dos Santos, o Dicão, trazem para Três Lagoas o título de campeão regional Centro-Oeste. Para o técnico Dicão, a experiência que essas meninas tiveram neste campeonato incrível,  mostra que Mato Grosso do Sul tem o melhor basquetebol do Centro-Oeste. O técnico que fez parte da comissão técnica, agora na seleção de Mato Grosso do Sul, se junta a Goiás e Tocantins na etapa final, programada para o período de 24 a 29/10/2022, no Rio de Janeiro. A Regional Centro-Oeste é organizada pelo Instituto Base e tem o apoio do Conselho de Administração do Fundo de Apoio ao Esporte (CONFAE) e da Secretaria de Esporte e Lazer do DF. Já foram realizadas as etapas Nordeste, Norte 1 e Sul-Sudeste. E, além da Centro-Oeste, teremos a Norte 2 que iniciou na última sexta-feira (30), e vai até domingo.

O jogo

A caminhada da seleção de Mato Grosso do Sul no campeonato começou com rivalidade dentro das quadras quando as meninas enfrentaram a seleção de Mato Grosso. As meninas foram superiores e venceram as mato-grossense por 65 a 47.

Jogando contra as donas da casa, a partida mostrou momento de igualdade entre as duas seleções, mas aos poucos o time de Mato Grosso do Sul mostrou superioridade e foi abrindo o placar. 

O nome do jogo foi a atleta Evelyn Maracaju que orquestrou o time e deu a vitória a seleção do Águia Negra que representou Mato Grosso do Sul.
Placar final Mato Grosso do Sul 64 x 56 Brasília.