Veículos de Comunicação

Pós-feriado

Detonação de rocha com explosivos assusta moradores de Três Lagoas e Exército apura execução

Houve tremor em alguns bairros da cidade e órgãos de segurança foram mobilizados na tarde desta quinta-feira (13)

Foi revelado que o caso envolve uma pedreira, que fica na BR-158, entre Três Lagoas e Brasilândia, na região conhecida como Ilha Comprida. - Divulgação
Foi revelado que o caso envolve uma pedreira, que fica na BR-158, entre Três Lagoas e Brasilândia, na região conhecida como Ilha Comprida. - Divulgação

Muitos chegaram a dizer que já era o fim do mundo. Outros, que se tratava da queda de um avião ou ainda da explosão de uma fábrica. O fato é que na tarde desta quinta-feira (13), os moradores de Três Lagoas ficaram assustados com um forte barulho, que chegou a provocar tremor em alguns pontos da cidade.

Os órgãos de segurança do município foram acionados e todos se mobilizaram para tentar identificar o que teria ocorrido. Alguns minutos depois, foi revelado que o caso envolve uma pedreira, que fica na BR-158, entre Três Lagoas e Brasilândia, na região conhecida como Ilha Comprida.

De acordo com a 3ª Bateria de Artilharia Antiaérea, a empresa teria realizado uma detonação de rocha no local, com explosivos. Uma equipe de militares deverá ir até lá, ainda nesta quinta-feira, para verificar o motivo da intensidade da explosão e se houve erro na execução. 

Uma equipe da Polícia Militar, do 2º Batalhão de Três Lagoas também seguirá até a pedreira. Não há registro de funcionário ferido.