Veículos de Comunicação

Futebol

'Madrugadão' está proibido de receber público por falta de laudo de segurança

Comercial Esporte Clube de Três Lagoas estreou na série B do Campeonato Sul-mato-grossense sem a presença da torcida

Prefeitura de Três Lagoas prepara reforma do estádio Benedito Soares da Mota - Reprodução TVC HD
Prefeitura de Três Lagoas prepara reforma do estádio Benedito Soares da Mota - Reprodução TVC HD

O Estádio Benedito Soares da Mota, conhecido como Madrugadão está proibido de receber torcedores em eventos esportivos por falta de laudo de segurança que libera o acesso as arquibancadas.

O laudo de segurança que é emitido pelo Corpo de Bombeiros venceu em 2021, quando o Três Lagoas Sport Club disputava a série A do Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol. 

No domingo (16), o Comercial Esporte Clube de Três Lagoas estreou na série B do Campeonato Sul-mato-grossense sem poder receber sua torcida, e de virada, perdeu para o time do Ivinhema por 3 a 1.

O laudo de segurança consiste na inspeção do estádio, sob o aspecto da garantia da ordem pública, além de identificação de planos, procedimentos, ambientes e equipamentos que objetivam a prevenir ocorrências de violência, assim como a segurança aos torcedores no interior e no entorno do estádio. 
Prefeitura de Três Lagoas fez os procedimentos necessários para solicitar o laudo, mas o Corpo de Bombeiros ainda não analisou.

No mês passado, a Câmara de Vereadores aprovou projeto de lei, que autorizou a prefeitura destinar R$ 180 mil ao time para participar da competição.  “Fizemos aprovação do valor do repasse para que Comercial pudesse participar da segunda divisão, sem ter tempo hábil para discutir o plano de reforma do estádio” disse o presidente da Câmara, Cassiano Maia.

Para o Secretário de Esportes, Antônio Rialino, foi acordado, desde o início do campeonato, com a diretoria do Comercial, que o Madrugadão estaria liberado apenas para os jogos sem a presença da torcida.  “Desde que foi apresentado esse projeto fomos bem claro com a presidência do clube, em informar que o estádio não estava apto para receber a torcida, mas que os jogos poderiam ser realizados no Madrugadão”, disse o secretário.