Veículos de Comunicação

Canalização

Iniciada a canalização do Córrego Fazendinha

Teve início nesta semana a canalização do Córrego Fazendinha que passa abaixo da Fipar.

A canalização aumenta a velocidade de escoamento das águas das chuvas, auxiliam no combate às enchentes e melhoram a eficiência do sistema de drenagem. - DIVULGAÇÃO
A canalização aumenta a velocidade de escoamento das águas das chuvas, auxiliam no combate às enchentes e melhoram a eficiência do sistema de drenagem. - DIVULGAÇÃO

Teve início nesta semana a canalização do Córrego Fazendinha que passa abaixo da Fipar. A obra faz parte da conquista de R$18 milhões de recursos de bancada que serão utilizados para canalizar córregos Fazendinha, Cabeceira do Aterro e Estiva.

A canalização aumenta a velocidade de escoamento das águas das chuvas, auxiliam no combate às enchentes e melhoram a eficiência do sistema de drenagem.

“A única canalização feita em parte do Córrego, que passa do Espelho d’Água até a descida da Dona Nena, tem 39 anos, foi na época do governador Marcelo Miranda Soares, desde então está parado. Vai ficar na história a continuação destes canais”, destacou o prefeito.

Para fazer a canalização foi realizado um estudo técnico que avaliou as condições dos três córregos. Cada córrego tem sua particularidade e metragem. “Nós temos o canal trapezoidal, aos fundos do Carnaíba, de aproximadamente 300 metros; temos também há 100 metros da Prefeitura um canal que começou no mandato do prefeito Moacyr Queiroz, em 1995, e faltam 140 metros, ou seja, há 25 anos está parado; e temos a continuidade do Córrego Fazendinha para concluir. A nossa cidade está recebendo o cuidado e o tratamento que realmente merece”.