Veículos de Comunicação

Três Lagoas

RCN em Ação: 'não dá para buscar inovação se tem medo de errar'

Palestrante e head em estratégia de negócios, Carlos Júlio fala sobre o tema "A arte da Estratégia"

Palestrante e head em estratégia de negócios, Carlos Júlio fala sobre o tema "A arte da Estratégia". - Beatriz Benedeti - JPNEWS
Palestrante e head em estratégia de negócios, Carlos Júlio fala sobre o tema "A arte da Estratégia". - Beatriz Benedeti - JPNEWS

É preciso se importar com a estratégia. A declaração é do palestrante Carlos Júlio, durante o RCN em Ação, na noite desta quarta-feira (26), em Três Lagoas, no terceiro ciclo de palestras promovidas pelo Grupo RCN. Com o tema “A arte da estratégia”, Carlos, que é coach no assunto, conversou com o público de forma interativa e participativa.

“Estamos falando de tempo. Esse é o maior aliado da decisão porque ele dá o direito de errar. Muitas vezes tomamos pequenas decisões que causam grandes impactos”, explicou ao frisar que não há relação com criatividade. “Não dá para buscar inovação se a pessoa, ou a empresa,  tem medo de errar. Se o colaborador tem medo de errar, não vai existir o novo. A empresa fica do mesmo jeito para sempre, já que ninguém tem coragem de errar”.

Ele pontuou ainda algumas áreas para o público. Na profissão: Você decide hoje o que quer ser amanhã. Isso seria o plano de carreira, por exemplo. Na área da saúde: Você decide hoje em que corpo vai querer viver no futuro. O que se tornaria novos hábitos. Quanto à empresa, o palestrante apontou: você decide hoje o que o seu negócio será amanhã. Quem não sabe o como, não tem estratégia.

"O que você quer para 2023? Já fez a sua lista. Se tem família, faça junto com o seu parceiro. Quando eu sei o que quero, acontece. Não é porque alguém quer, mas é porque ao longo da jornada, as decisões tomam rumo. "Pense grande, comece pequeno e cresça rápido. Esse é o tripé de vida. Carregue e organização e disciplina", disse Carlos Júlio.

A palestra de Carlos Júlio iniciou com imagens do filme lançado no ano 2000, Limite Vertical. A decisão de um grupo que escalava uma das maiores montanhas do mundo e o trágico acidente que o envolveu, foi o primeiro tópico abordado.