Veículos de Comunicação

Faturar

Calorão marca 2º turno em Três Lagoas e vendedores de picolés aproveitam vendas na eleição

Temperatura chegou aos 35ºC, com sensação térmica de 39°C, e os ambulantes estão em frente aos colégios eleitorais

O sucesso nas vendas seria por conta da Lei Seca vigente em Mato Grosso do Sul, no dia de eleição. - Ana Cristina Santos/JPNEWS
O sucesso nas vendas seria por conta da Lei Seca vigente em Mato Grosso do Sul, no dia de eleição. - Ana Cristina Santos/JPNEWS

Eleitores em Três Lagoas enfrentam altas temperaturas, para votar pelo segundo turno das eleições 2022, neste domingo (30). O calorão fez com que os termômetros chegassem a 35º,9C, com sensação térmica de 39ºC, no período da tarde de hoje, e há previsão de chuva para o período da noite. A maior concentração de eleitores nos colégios eleitorais foi pela manhã, quando as seções ficaram mais cheias.

E com o sol forte e temperatura alta, os vendedores de picolés estão aproveitando para faturar. É o caso de José Antônio que espera triplicar o faturamento de picolés, neste domingo. “Hoje estou vendendo bastante. Diferente dos outros dias. E é um dinheiro extra que está entrando e graças a Deus eu vendi bem neste domingo”, disse o vendedor ambulante. Ele ainda destacou que os picolés de fruta e os de leite são os mais pedidos.

O sucesso nas vendas seria por conta da Lei Seca vigente em Mato Grosso do Sul, no dia de eleição. É proibido o consumo de bebidas entre 3h e 16h em bares, boates, hotéis e qualquer outro estabelecimento comercial. Outro produto comercializado em frente aos colégios eleitorais é o copinho ou garrafinha de água. Muitos vendedores ambulantes estão comercializando desde o ínicio da manhã em diversos pontos da cidade, aproveitando o intenso calor desde domingo.