Veículos de Comunicação

Aproximação

Tentando aproximação com Lula, Riedel e Reinaldo se reúnem com Simone Tebet

Bancada federal de MS está reunida neste momento para discutir emendas para o Estado

A reunião aconteceu no fim da manhã desta quarta-feira(9) - Divulgação
A reunião aconteceu no fim da manhã desta quarta-feira(9) - Divulgação

Já tentando uma aproximação com o governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e também já buscando emendas do orçamento da bancada federal, o governador eleito de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), juntamente com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) se reuniram, no fim da manhã desta quarta-feira(9), com a senadora Simone Tebet (MDB). A sul-mato-grossense é a coordenadora da bancada federal de MS e faz parte da equipe de transição do governo petista.

Em vídeo gravado durante a reunião, Reinaldo Azambuja citou 15 emendas, sendo cinco delas obrigatórias. Os recursos seriam destinados para o aeroporto de Dourados, rodovias MS-419 e Sul Fronteira e para o setor da segurança pública.

Assista ao vídeo:

Desde às 15 horas, horário de MS, a bancada federal de MS se juntou ao grupo para discutir essas emendas. O governador eleito, Eduardo Riedel (PSDB), disse em entrevista exclusiva à CBN Campo Grande, que vai tentar aproximação com o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para melhorar a governabilidade e firmar parcerias com a União para implementar ações e projetos para os sul-mato-grossenses.

"Eu sempre disse que apoiava o presidente Bolsonaro, mas agora eu assumi a responsabilidade de representar Mato Grosso do Sul. Eu sentarei com o presidente Lula. Nós teremos uma relação de respeito e diálogo para o Estado de MS com foco nos projetos estabelecidos com inclusão, respeito, focando em resultados para MS.”, explicou Riedel em sua primeira entrevista exclusiva após as eleições.

  Riedel e Reinaldo estão participando da reunião da bancada federal de MS