Veículos de Comunicação

Pandemia

Distrito Sanitário Indígena de MS abre licitação para aquisição de teste Covid-19

MS registrou 285 novos casos da Covid-19 e duas mortes

Processo licitatório teve abertura nesta quarta-feira (16) - Divulgação
Processo licitatório teve abertura nesta quarta-feira (16) - Divulgação

Com o aumento de casos de Covid-19 em Mato Grosso do Sul, o Distrito Sanitário Especial Indígena (Dsei) do Estado abriu processo licitatório para aquisição de testes rápidos de Covid-19. O processo foi aberto nesta quarta-feira (16) e foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União (DOU).

Segundo a redação da publicação, o processo licitatório visa a compra de testes rápidos para diagnóstico “in vitro” para a detecção qualitativa do antígeno de SARS-COV-2.  As propostas podem ser entregues do dia 14 de novembro. A abertura das propostas será realizada no dia 28 de novembro.

O secretário estadual de Saúde, Flávio Brito, disse em entrevista à CBN Campo Grande que houve crescimento no número de casos de Covid-19 em Mato Grosso do Sul. Foram 285 novos casos na última semana, uma média de 40 casos por dia e dois óbitos registrados em Campo Grande e Costa Rica. “A Covid não acabou. No momento estamos com uma variante da ômicron que é mais contagiosa. Fazemos um apelo para as pessoas com comorbidades que se cuidem, use álcool em gel, use máscara e complete o ciclo vacinal”, disse.