Veículos de Comunicação

Esporte

Copa do Mundo: saiba o que abre e o que fecha em Três Lagoas nos jogos da Seleção

Diversos setores estão com o atendimento diferenciado, nesta quinta-feira (24)

Diversos setores estão com o atendimento diferenciado, em Três Lagoas. - Arquivo/JPNEWS
Diversos setores estão com o atendimento diferenciado, em Três Lagoas. - Arquivo/JPNEWS

A Copa do Mundo de 2022 tem movimentado diversos setores e segmentos, que elaboram horários especiais para atendimento ao público, durante os jogos. Nesta quinta-feira (24), com a estreia da Seleção Brasileira contra a Sérvia, as agências dos Correios e as agências bancárias, por exemplo, alteraram a jornada dos funcionários. Confira o que abre e  o que fecha:

Bancos

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que os bancos terão horário diferenciado ao público, nos dias de jogos da Seleção. Hoje, os bancos, em Três Lagoas, vão funcionar até às 13h.

O expediente será retomado normalmente na sexta-feira (25).

Correios

De acordo com os Correios, nos dias 24, 28 e 2/12,o expediente das unidades da empresa será encerrado 1h antes do início das partidas.

Comércio

Os comerciantes varejistas também terão horário diferenciado para atendimento aos clientes, no momento da partida da Copa do Mundo. Os lojistas podem fechar as lojas meia hora antes dos jogos e retomar as atividades meia hora depois, mas é facultativo.

Supermercado

Os principais supermercados da cidade informaram que nesta quinta-feira o atendimento será normal.

Serviço público municipal

De acordo com Decreto publicado no Diário Oficial dos Munícipios do Estado de Mato Grosso do Sul, nos dias úteis em que houver jogos da Seleção Brasileira ficou determinado que o funcionamento será das 7h às 13h, nesta quinta-feira.

No dia 28 de novembro (segunda-feira), o funcionamento será funcionamento das 7h às 11h. No dia 2 de dezembro (sexta-feira), das 7h às 13h.

Vale ressaltar que os setores de urgência e emergência Samu e UPA 24 horas permanecem com o atendimento normal.

Serviço público estadual

Conforme decreto, os servidores públicos estaduais serão liberados meia hora antes das partidas da Seleção do Brasil, com expediente das 7h30 às 13h30.