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Copa Do Mundo

Com seleção brasileira em campo, empresários esperam faturar 30% a mais na Capital

Conveniências, bares e restaurantes de Campo Grande já estão preparados para Copa do Mundo do Catar

Cerca de 45% dos bares e restaurantes de MS vão reproduzir as transmissões dos jogos - Foto: CBF
Cerca de 45% dos bares e restaurantes de MS vão reproduzir as transmissões dos jogos - Foto: CBF

A Seleção do Tite entra em campo hoje (28) sem o menino Ney, mas isso não tira a empolgação do campo-grandense em torcer pela Seleção Brasileira contra a Suíça. Bares, restaurantes e conveniência da capital morena já estão preparadíssimas para receber os campo-grandenses para assistir o segundo jogo, às 12 horas, da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar. Empresários esperaram faturar pelo menos 30% a mais durante os jogos da seleção.

Dos 6.700 bares e restaurantes existentes no Estado, 45% deles, ou 3.015, vão reproduzir as transmissões dos jogos, segundo levantamento da Associação de Bares e Restaurantes de Mato Grosso do Sul (Abrasel-MS) e a expectativa é que o setor vai faturar 30% a mais durante a Copa do Mundo do Catar. É só percorrer algumas ruas do Centro de Campo Grande para perceber que os bares, conveniência e restaurantes estão decorados para a Copa com bandeirinhas e telões, um mar de verde e amarelo, e criando comidas e combos específicos para atender o público da Copa. Esse é o caso da Karina Beltão, proprietária do restaurante Café Beltrão, que criou três combos especiais, com pães de queijo mineiros, suco natural e aperitivos para os clientes que optaram por acompanhar o torneio em casa. Ela prevê um aumento no faturamento de aproximadamente 30%. “Identificamos as empresas que vão disponibilizar um ambiente de Copa do Mundo para os colaboradores assistirem os jogos, e para esse público temos um Coffee Break mais descontraído e com a raiz mineira, nossa marca. Também criamos kits para cinco pessoas compartilharem um lanche rápido e com a cara do jogo. Levar o Café Beltrão para outros espaços onde a proposta é mais animada, certamente agrada quem quer ter uma experiência gastronômica afetiva e não deixar de lado a alegria de torcer pelo Brasil”, afirma Karina.

Para o presidente da Abrasel-MS, Juliano Wertheimer, diante de um cenário pós-pandemia, as expectativas para esta Copa são muito boas. “Esperamos um crescimento de até 30% na demanda do setor e, se o Brasil avançar na competição, essa porcentagem pode aumentar. Os resultados dos jogos farão toda diferença”, disse Wertheimer.

O analista técnico do Sebrae/MS, Carlos Henrique de Oliveira, dá dicas de como os empresários podem adotar estratégias para atrair mais clientes para Copa. “Utilizar as vitrines de forma atrativa é uma maneira de convidar os clientes para conhecerem os produtos expostos. Então, mesmo que a sua empresa não trabalhe com um produto específico voltado para a Copa, você pode apostar na decoração para deixar o espaço com o clima da competição, isso também faz a diferença para chamar a atenção de novos clientes”, destaca Oliveira.