Veículos de Comunicação

Política

Riedel deve apresentar novo organograma de governo para Alems

Os projetos com as mudanças do novo governo devem ser votados ainda esse ano

A reunião está marcada para terça-feira(6), às 8h30, na sala da presidência da Alems - Foto: Wagner Guimarães
A reunião está marcada para terça-feira(6), às 8h30, na sala da presidência da Alems - Foto: Wagner Guimarães

Um dia antes de se encontrar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em Brasília, o governador eleito Eduardo Riedel (PSDB) irá se reunir com os 24 deputados estaduais para apresentar o organograma da sua gestão e discutir alguns projetos de lei para serem votados ainda esse ano. A reunião está marcada para a próxima terça-feira (6), às 8h30, na sala da presidência da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems). “O governador eleito Eduardo Riedel vem explanar sobre planejamento do governo e encaminhar o novo organograma de governo com as secretárias para tramitar ainda esse ano para valer em janeiro de 2023”, explica o presidente da Alems.

A reunião vai ser na terça-feira antes da sessão ordinária para que os projetos sejam apresentados aos deputados e encaminhado para apreciação da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

Até o momento os nomes dos futuros secretários de governo na gestão de Riedel está fechado a sete chaves. O tucano disse que só fala sobre seu staff depois do dia 16 e antes do Natal.

Fazem parte da sua equipe de transição o vice-governador eleito, José Carlos Barbosa, o Barbosinha, a procuradora-geral do Estado, Ana Carolina Ali Garcia; a secretária de Estado de Administração e Desburocratização, Ana Carolina Araujo Nardes, o secretário adjunto de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Flávio César Mendes de Oliveira; o chefe do Tesouro, Fábio Alexandre de Castro; a gerente do Sebrae em Mato Grosso do Sul, Sandra Amarília; o superintendente de Gestão Estratégica Thaner Castro e o secretário-adjunto da Secretaria estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Ricardo Senna.