Veículos de Comunicação

CBN Em Ação

É HOJE: último evento do ano traz Gustavo Loyola à capital

Ex-presidente do Banco Central fará palestra sobre os desafios, as expectativas e tendências da economia no país

Gustavo Loyola, economista - Foto: Valor
Gustavo Loyola, economista - Foto: Valor

Nesta terça-feira, 6 de dezembro, o grupo RCN de Comunicação promove mais uma edição do CBN em Ação 2022. O maior ciclo de palestras corporativas de Mato Grosso do Sul tem como protagonista desse último evento do ano o economista Gustavo Loyola, ex-presidente do Banco Central do Brasil. O evento será realizado no Aliançados Arena, a partir das 19h.

Gustavo Loyola encerra uma série de 11 encontros promovidos em Campo Gande, Três Lagoas e Dourados ao longo deste ano, com personalidades renomadas nacionalmente em setores ligados à economia, incluindo o 1º Fórum RCN de Economia. Gestão de negócios, gestão de pessoas, estratégia de vendas, mercado financeiro, commodities, desenvolvimento sustentável e agronegócio foram alguns dos temas analisados durante os eventos.

A expectativa para esta noite é de um público seleto, interessado em saber como deve ser o comportamento de mercado diante do atual cenário de incertezas na economia do país.

GUSTAVO LOYOLA

Graduado pela Universidade de Brasília e doutor em economia pela Fundação Getúlio Vargas, e ex-presidente do Banco Central do Brasil, cargo que ocupou em dois períodos distintos.

Gustavo Loyola foi diretor operacional da Planibanc Corretora de Valores de novembro de 1987 a janeiro de 1989 e diretor-adjunto do Banco de Investimento Planibanc S.A

No Banco Central, exerceu o cargo de diretor de Normas do Mercado Financeiro e chefe do Departamento de Normas do Mercado de Capitais (1990-1992). Em seguida se tornou o presidente do Banco Central (novembro de 1992 a março de 1993), substituindo Francisco Roberto André Gros, pouco após o impeachment do presidente Fernando Collor.

Loyola retornou ao cargo de presidente do BCB em junho de 1995, permanecendo até agosto de 1997, quando foi substituído por Gustavo Franco. Em sua última gestão como presidente do Banco Central, Loyola foi responsável pela reestruturação do sistema bancário brasileiro.

Foi sócio e diretor da empresa MCM Consultores Associados de agosto de 1993 a maio de 1995, no intervalo entre os períodos em que ocupou a presidência do Banco Central, e atualmente é sócio-diretor da empresa de consultoria Tendências Consultoria Integrada.

Em 2014 foi eleito o “Economista do Ano” pela Ordem dos Economistas do Brasil, pelo trabalho de relevância desenvolvido no país frente ao Banco Central e Ministério da Fazenda.

Este evento tem a parceria de: 067 Vinhos, Energisa, Famasul, Fundação Dom Cabral, MS Gás, Sebrae, Senac, Sesc, OCB-MS, ACICG, Unigran, Mídia Malls e Kallas Mídia.