Veículos de Comunicação

CBN Saúde

Capital se destaca na formação de médicos da família

Especialização em Medicina da Família e Comunidade, em Campo Grande, atrai profissionais da saúde de todas regiões do país

Dr. Cyro Leonardo, coordenador do Programa de Residência em Medicina da Família - Isabelly Melo
Dr. Cyro Leonardo, coordenador do Programa de Residência em Medicina da Família - Isabelly Melo

Em apenas cinco anos desde que foi criado, o Programa de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade, da Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, formou 38 especialistas na área e hoje é considerado como referência nacional para a formação desses profissionais.

Atualmente a capital sul-mato-grossense cojta com 65 residentes atuando em 11 Unidades de Saíde da Família espalhadas pela cidade. Por meio de uma parceria com a Fiocruz, através do Projeto de Inovação em Atenção Primária à Saúde (Inovaaps), houve um incremento no número de preceptores e, com isso, aumentou a oferta de vagas nessa especialidade. 

Em entrevista ao vivo à Rádio CBN Campo Grande, nesta segunda-feira (12), o coordenador do Programa de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade/Sesau, explicou como o profissional dessa área é fundamental para ajudar a melhorar a qualidade de vida e a saúde da população. Assista abaixo: