Veículos de Comunicação

Governo

Riedel ainda não definiu todos os titulares das pastas

Secretários de várias pastas vão permanecer no governo devido o desempenho

Secretários de várias pastas vão permanecer no governo devido o desempenho - Divulgação
Secretários de várias pastas vão permanecer no governo devido o desempenho - Divulgação

Desde que começou a divulgar os nomes que vão compor o primeiro escalão do seu governo a partir de 2023, o governador eleito Eduardo Riedel (PSDB) tem mantido a escolha dos nomes a partir de qualidades técnicas, conforme havia se comprometido durante a campanha eleitoral.

No último anúncio, feito no dia 20 durante coletiva de imprensa na capital, foram confirmados mais cinco titulares, sendo quatro setrarias e a Controladoria Geral do Estado. Três gestores vão continuar nas pastas. São eles: Carlos Eduardo Girão de Arruda  na Controladoria Geral do Estado (CGE), Antônio Carlos Videira na Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e Jaime Elias Verruck na Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc). 
As novidades ficaram para a escolha dos titulares da Secretaria de Saúde (SES) e da Secretaria de Governo (Segov), que serão comandadas pelo médico Maurício Simões Correia e pelo delegado aposentado Pedro Caravina, respectivamente.

Caravina é deputado estadual eleito e na sua vaga, na Assembleia Legislativa de MS (Alems), deverá assumir o suplente do PSDB, o vereador da capital João César Mattogrosso.

Ainda falta a definição de três titulares para fechar a composição das 11 secretarias de Estado do novo governo, sendo elas: Secretaria de Educação (SED), Secretaria de Direitos Humanos e Assistência Social (Sedhas) e Secretaria de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania (Setescc).

“Teremos uma grande equipe de governo, conectada, produtiva, com foco de melhorar ainda mais a qualidade dos gastos públicos, um dos maiores desafios do estado, atualmente”, disse o coordenador da equipe de transição, Barbosinha.