Veículos de Comunicação

Entrevista

Vice- prefeito de Três Lagoas, Paulo Salomão é diplomado 2º suplente de Tereza Cristina

Paulo Salomão falou da representatividade que a cidade passa a ter tendo o segundo suplente da senadora e ex-ministra

Paulo Salomão falou da representatividade que a cidade passa a ter tendo o segundo suplente da senadora e ex-ministra - Reprodução/ TVC HD
Paulo Salomão falou da representatividade que a cidade passa a ter tendo o segundo suplente da senadora e ex-ministra - Reprodução/ TVC HD

O vice-prefeito de Três Lagoas, Paulo Salomão (PP), foi diplomado nesta semana segundo suplente da ex-ministra, Tereza Cristina (PP), eleita senadora com 829.149 votos. O primeiro suplente é o tenente Portela (PL), indicado pelo presidente Bolsonaro.

Nesta sexta-feira (23), Paulo Salomão, concedeu entrevista ao RCN Notícias da rádio Cultura FM e TVC e falou da representatividade que a cidade passa a ter tendo o segundo suplente da senadora e também da função de vice-prefeito de Três Lagoas.

O senhor foi diplomado nesta semana segundo suplente da senadora Tereza Cristina, o que isso representa para Três Lagoas?
Paulo Salomão Recebi nesta semana o diploma do Tribunal Regional Eleitoral. O suplente não tem sala, não tem salário, mas tem uma representatividade junto a esfera federal e uma força maior na esfera estadual. Três Lagoas passa a ter as portas abertas no Senado, nos ministérios, e isso vai facilitar para que a cidade consiga recursos de emendas parlamentares e verbas federais. A prefeitura consegue executar algumas obras até certo ponto, a gente sabe que são necessários os recursos federais. Estou muito honrado e vou procurar fazer o máximo que puder para que Três Lagoas seja beneficiada.

Três Lagoas poderá contar com o apoio da ex- ministra, agora senadora?
Salomão
Com certeza. Ela sempre ajudou Três Lagoas com emendas e vai ajudar mais.

Como você analisa o fato de Três Lagoas não ter representantes em Brasília e também na Assembleia Legislativa?
Salomão
Eu fiquei muito triste na diplomação em não ver nenhum representante de Três Lagoas, uma cidade com mais de 125 mil habitantes. Cidades bem menores que Três Lagoas conseguiram eleger deputados estadual e federal, e a nossa nenhum. Já passou da hora de termos mais representantes.  Por isso, como segundo suplente quero representar muito Três Lagoas.

Além de segundo suplente da senadora, o senhor também é vice-prefeito de Três Lagoas, uma função não atrapalha a outra?
Salomão
Não, continuo vice-prefeito e suplente é como se fosse um vice também. Serei um elo entre Três Lagoas e a senadora, em Brasília. A minha intenção é ajudar Três Lagoas conseguir mais recursos. Importante ressaltar que tenho um bom relacionamento com a Tereza Cristina, que é uma parceira do município. 

Falando da sua função como vice-prefeito, como está o seu trabalho com o prefeito Ângelo Guerreiro, vocês têm trabalhado em sintonia?
Salomão
Sim, desde o primeiro mandato ele me dá total liberdade e autonomia para frequentar as secretarias, o que me deu muita bagagem. O prefeito tem trabalho muito juntamente com toda nossa equipe e temos visto aí os resultados, de muitas obras. 

Quais obras você destaca que foram executadas neste ano de relevância para a população?
Salomão
Foram muitas, como a Feira Central, reforma e construção de postos de saúde e unidades de educação, obras de asfalto, drenagem, são tantas que não gostaria de enumerá-las para não esquecer alguma.  Sem contar que teremos muitas outras obras, que nosso prefeito vai anunciar. Desde que assumimos a prefeitura, tivemos muitos avanços em várias áreas, em divers setores. Olha o tanto de obra de infraestrutura, que tem garantido melhoria na mobilidade urbana.

Como o senhor analisa a eleição de Eduardo Riedel para o governo do Estado, a cidade terá o apoio dele?
Salomão
Sem dúvidas Riedel é um parceiro de Três Lagoas, um parceiro do Guerreiro e não tenho dúvidas que ele continuará ajudando a cidade. Essa parceria é muito importante, já acontece e vai continuar. Só temos a agradecer a votação que o Riedel e a Tereza tiveram em Três Lagoas.

Qual o projeto político do Paulo Salomão? 
Salomão 
É muito cedo para falar, depende muito do meu trabalho. Como vice-prefeito tento fazer o máximo que posso e agora como suplente, quero me dedicar e fazer o máximo também para ajudar a cidade, a população. Eu sempre deixei claro que gostaria de sair candidato a vice, de sair candidato como suplente de senador, mas agora tenho que aguardar. Quero trabalhar muito como vice e suplente, até a próxima eleição tem muito tempo, daí a gente senta com nosso grupo e decide.

Como tem sido o seu diálogo com a Câmara Municipal?
Salomão
Tenho contato excelente com todos os vereadores, que ajudam muito a cidade. Cada vez que os vereadores aprovaram os projetos do Executivo, ajudam a cidade, é um trabalho em parceria.