Veículos de Comunicação

Saldo

Esporte em Três Lagoas fecha o ano com 120 medalhas e diversas premiações

Entre ouro, prata e bronze, atletas e equipes de diversas modalidades conquistaram medalhas e troféus em 2022

Entre ouro, prata e bronze, atletas e equipes de diversas modalidades conquistaram medalhas e troféus em 2022. - Divulgação/Assessoria
Entre ouro, prata e bronze, atletas e equipes de diversas modalidades conquistaram medalhas e troféus em 2022. - Divulgação/Assessoria

O ano de 2022 foi de conquistas, talentos descobertos e expansão do nome de Três Lagoas pelo Brasil através do esporte. A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), promoveu competições em apoio aos atletas e equipes, trazendo de volta o espírito esportivo após a pandemia da Covid-19.

Entre ouro, prata e bronze, atletas e equipes da cidade somaram mais de 120 medalhas e troféus ao longo do ano. Destaque para as alunas de atletismo, Ana Laura Barreto (bronze nos Jogos Brasileiros Escolares) e Vitória Barreto (ouro no Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo).

COMPETIÇÕES

Os servidores, professores, técnicos e árbitros não pararam. Foram diversos campeonatos como Jogos Escolares Três-lagoenses – JET’s, Campeonato de Futsal Society dos Servidores, Campeonato Master 55 e 60+, Futebol de Base, Jogos Escolares da Juventude, Jogos da Melhor Idade, Copa da Comunidades, Jogos Abertos Três-lagoenses, Copa dos Servidores, entre outros.

Pela primeira vez na história do município, a prefeitura passou a entregar premiação em dinheiro para os quatro finalistas das competições realizadas pela Sejuvel.

INVESTIMENTOS

A Sejuvel também avançou em melhorias e investimentos. Dois campos de futebol foram adequados com telas de alambrado, vestiários e banheiros, sendo o campo Arena dos Atletas, e bairro Vila Maria, que será inaugurado em breve. Além disso, foram adquiridos mais de 2.400 materiais esportivos a serem utilizados nas competições e escolinhas esportivas, dando maior condição de trabalho aos professores e aperfeiçoamento dos jovens atletas.

NOVIDADES

]Em setembro, o 3º Open Nacional de Karatê concentrou mais de 600 lutadores de todo o país no município, aquecendo o comércio e a rede hoteleira local. Junto a isso, Três Lagoas voltou a sediar os Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul e Jogos da Melhor Idade.

No mesmo mês, a 2ª edição do Eucalipto Ride, evento de prova de ciclismo radical, fez competidores de vários Estados conhecer a beleza das florestas de eucalipto e da zona rural do distrito de Arapuá. Houve também o 1º Festival de Xadrez, promovido entre SEJUVEL e Projeto Prodesc.

Outra modalidade que caiu no gosto da galera foi o Ritbox. O que começou como aulas solidárias, tornou-se mais uma atividade fixa na agenda do três-lagoense, com aulas semanais no Ginásio Municipal “Cacilda Acre Rocha”. O projeto “Vida na Praça” marcou os sábados das famílias três-lagoenses. Em cada semana, uma praça da Cidade recebia brincadeiras e atividades esportivas, culturais e gastronômicas.

RECESSO E PLANOS PARA 2023

O secretário da pasta, Rialino Medeiros, ressalta que novos investimentos serão feitos. “ Temos ainda dois campos para receberem vestiários e cercamento com alambrados, sendo o bairro Osmar Dutra e Ipanema. A região do Orestinho está prestes a utilizar a quadra, que está quase pronta e será inaugurada em breve. Para nossos projetos, há a possibilidade de estender turmas para os bairros e competições abertas à outras modalidades”, finalizou.