Veículos de Comunicação

Fiscalização

Fiscalização Móvel da Sefaz detecta fraude em documentação

Fiscalização ocorreu no município de Eldorado, mas as cargas iriam para outro estado

Equipe da Subunidade de Fiscalização Móvel de Dourados da Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz) recuperou R$ 110 mil ao fisco sul-mato-grossense. Os valores são referentes a autuação de um transportador, flagrado com documentação fiscal fraudada, que tentava passar com dez carretas carregadas de soja. A ação foi realizada nesta terça-feira (20).

De acordo com informações da Coordenadoria de Fiscalização de Mercadoria em Trânsito (Cofimt), a fiscalização ocorreu no município de Eldorado, mas as cargas teriam como destino outro Estado, ou seja, iriam realizar operação de saída interestadual, mas sem o devido pagamento do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

Equipes flagraram dez carretas carregadas de soja a granel com documentação fiscal fraudada.

Ao detectar a fraude, os servidores estaduais determinaram a apreensão de 341.900 kg de soja a granel. Com apoio da Polícia Militar de Eldorado, os veículos acabaram conduzidos até o Posto Fiscal Ilha Grande, no município de Mundo Novo. A operação contou ainda com a equipe do Posto Fiscal.

Conforme a Cocimt, a ação resultou na recuperação de ICMS. Após o recolhimento do imposto e multa as cargas foram liberadas, resultando no ressarcimento de arrecadação no valor aproximado de R$ 110 mil reais. (Com informações da Sefaz)