Veículos de Comunicação

Turismo

Comissão participa da maior feira de turismo do mundo em Berlim

Diretor da Fundação de Turismo de MS, Bruno Wendling, revelou que vários negócios já foram fechados durante a feira

Que Mato Grosso do Sul conta com cenários naturais belíssimos os sul-mato-grossenses já sabem. Bonito, Corumbá com a exuberância do Pantanal, são apenas alguns desses lugares. Na tentativa de potencializar os negócios turísticos regionais, representantes da iniciativa privada e da Fundação Estadual e Turismo participaram, entre os dias 7 e 11 de março, da ITB Berlim (Alemanha) – maior feira de turismo do mundo, por onde passam, diariamente, cerca de 100 mil pessoas.

De acordo com a Fundtur, a participação foi essencial pois mostrou diretamente a europeus e a alemães que são grandes consumidores do ecoturismo, a força do turismo no Estado. “O turista alemão conhece o Pantanal, e é o nosso principal público europeu. E eles vêm ao Brasil com tempo e dinheiro”, explicou o diretor da Fundtur, Bruno Wendling, que liderou comissão.

O Relatório de Inteligência de Mercado da Embratur, em 2016, apontou que mais de 200 mil alemães desembarcaram no Brasil, com permanência média de 16 pernoites e gasto médio de US$ 60 ao dia. Em Bonito, segundo o Observatório de Turismo, de janeiro a dezembro de 2017, o país ocupa a 3ª posição como maior emissor de turistas internacionais à região.

Uma das novidades levadas à feira pela Fundação foi o site www.visitms.com.br em inglês, inclusive com área voltada a profissionais, e outras peças da campanha publicitária “VisitMS – você no seu melhor Estado” com a estratégia de apresentar as regiões de Bonito, Serra da Bodoquena, Pantanal e Rota Norte como referências em natureza e ecoturismo dentro do Brasil.

Além das ações promocionais, a Fundtur realizou reuniões durante a ITB Berlim que promoveu um evento internacional em Campo Grande ainda este ano, em parceria com a Embratur. “Negócios foram fechados nesta ITB, estamos muito satisfeitos”, completa Bruno.