Veículos de Comunicação

Eleições 2018

‘Há espaço para o DEM ter candidato ao governo’, diz Zauith

Murilo Zauith, presidente da sigla em MS, aposta em coesão para as eleições deste ano

O presidente estadual do DEM, empresário Murilo Zauith, ex-vice-governador de Mato Grosso do Sul e prefeito de Dourados, aposta na coesão do partido para a disputa das eleições deste ano – com força para lançamento de candidatura ao governo. “Sinto que há espaço para o Democratas ter candidato a governador”, afirmou.

Antes da chegada de Zauith ao DEM, cogitava-se que a deputada federal Tereza Cristina, que também saiu do PSB e se uniu aos democratas, levasse o partido a se unir a candidatura do ex-governador André Puccinelli, do MDB, de quem foi secretária e ainda mantém fortes laços políticos. Com a declaração de que pode seguir independente nessas eleições, Murilo se viu obrigado a explicar como agirá a deputada.

“A Tereza Cristina é uma pessoa grata, e na vida nós temos que ser gratos, mas ela também disse para mim que precisa se eleger, e nós vamos dar condições para ela realizar esse desejo, só que dentro do projeto do partido”, afirmou.

O DEM ainda conta com o deputado federal Luis Henrique Mandetta e com os deputados estaduais José Carlos “Barbosinha”, que chega do PSB, e Zé Teixeira. “Quem apostar que vai haver uma distensão dentro do grupo, que ter ruptura, vai apostar mal”, afirmou Murilo tentando reforçar a ideia de que a grande quantidade de nomes fortes pode criar desarmonia no partido é errada.