Veículos de Comunicação

Atendimento

Sanesul oferece Serviço de Atendimento Móvel à população

Durante as ações do Atendimento Móvel nos municípios os interessados podem fazer as negociações de suas dívidas, alterações cadastrais, pedidos de religação e de segunda via de fatura

A Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) está oferecendo o Serviço de Atendimento Móvel ao Consumidor. Nos últimos 16 meses, em parceria com o “Procon na Rua”, o Sesi e apoio de prefeituras, o transporte já passou por mais de vinte municípios e atendeu cerca de 500 pessoas. No último dia de abril o município de Dourados recebeu a equipe da Gerência Comercial (Geco) com esse trabalho itinerante e atendeu os moradores contemplados com os apartamentos, do programa Minha Casa Minha Vida.

Durante as ações do Atendimento Móvel nos municípios, segundo o gerente da Geco, Walmir Lino, os interessados podem fazer as negociações de suas dívidas, alterações cadastrais, pedidos de religação e de segunda via de fatura. “Este plantão de segunda será feito para facilitar aos moradores contemplados do residencial que poderão solicitar a religação de água e, até no mesmo dia, terão o fornecimento da água para possível mudança ao imóvel no dia seguinte (1º)”, explica.

O técnico operacional da Sanesul, Agenor Vicente Martins, já se prepara para essa missão. No local, há aproximadamente 500 imóveis. Desses, mais da metade já solicitou a religação de água. “A expectativa é de atender muita gente em um único dia (cerca de 200 pessoas)”, comenta.

Ouvidoria e Terenos

Além do Call Center 0800 67 6010, o gerente Walmir Lino explica que a Sanesul disponibiliza o Atendimento Móvel para realmente ouvir a população. “Colocar a van na praça pública de uma cidade é muito útil, o consumidor nos procura, pede agilidade em algum serviço. No transporte, temos computadores, impressoras e funciona como um escritório. Falamos direto com o consumidor”, afirma Walmir Lino.

Em março, o Atendimento Móvel da Sanesul participou em Terenos da 1ª edição de 2018 do Ação Cidadania. Os gestores da Gerência Comercial, Adriana Sampaio dos Santos e Ney Sandim, e o supervisor da unidade em Terenos, Valdeci Glagau e funcionários Eliezer Alberto e Jarbas de Arruda Junior trabalharam nessa ação. “Nesse município como em outros, dependendo da localidade, muitas pessoas vão para obter informações por ser um evento em praça pública e os que estão com dívidas, geralmente, regularizaram seus cadastros”, explica a gestora Adriana.

Tarifa social e Bonito

Para a gestora Juliana Pereira Gonçalves, a maioria procura esclarecimentos sobre a tarifa social. “No dia 7 de maio, a equipe estará em Bonito com o Serviço de Atendimento Móvel e esse é um dos assuntos que poderá ser esclarecido a todos os consumidores”, revela.

A ação em Bonito vai também, segundo o diretor-presidente da Sanesul, Luiz Rocha, atender a solicitação da Câmara Municipal de Bonito que pediu à empresa ampla divulgação sobre a taxa social da água, informando quais são as pessoas que têm direito a esse benefício. “Os vereadores de Bonito serão comunicados sobre essa data para nos auxiliar a convidar os bonitenses”, destaca.

Corumbá

O Serviço de Atendimento Móvel já prevê também ações no dia 26 de maio em Corumbá na Ação Cidadania do Sesi. Para cumprir todas as agendas, os participantes da Gerência Comercial da Sanesul, segundo Walmir Lino, fazem revezamento durante todo o projeto, juntamente com os supervisores de unidades e suas respectivas equipes. (Com informações da Sanesul)