Veículos de Comunicação

Jornalismo CBN

Encontro nacional de afiliadas reuniu profissionais da Rádio CBN em São Paulo

Evento serviu para debater temas importantes como eleições, fake news e inovação

Diretores e jornalistas do Grupo RCN de Comunicação que integram o time da Rádio CBN Campo Grande participaram nesta quinta feira, 03, em São Paulo do Encontro Nacional das Emissoras Afiliadas do Sistema Globo de Rádio. O evento que reuniu nomes do jornalismo nacional e colunistas da Rádio que Toca Notícia, aconteceu na sede da Central Brasileira de Notícias. Além de discutir o papel do jornalismo no rádio, o encontro contou com a presença dos colunistas e palestrantes Mário Sérgio Cortella, Max Gheringer, além de jornalistas do Sistema Globo de Rádio e TV.

No evento foram debatidos temas sensíveis par ao jornalismo atual como as fake news, (notícias falsas), que estão exigindo por parte dos profissionais da imprensa, rigor na apuração dos fatos. As inovações tecnológicas e os desafios do cenário político local e nacional também ganharam destaque no encontro que foi comandado pelo Diretor de Jornalismo do Sistema Globo de Rádio, Ricardo Gandour. A CBN está se preparando para participar ativamente desse processo, produzindo conteúdo, quadros, entrevistas e reportagens que já estão permitindo ao eleitor, receber informação isenta e qualificada. “Como nossa atuação é em rede e nossas emissoras afiliadas lidam com realidades políticas distintas, temos sempre o cuidado de manter um padrão de nossa linguagem jornalística em todo o país. O encontro contribui também para alinharmos nossa atuação, estreitarmos e fortalecer nossos laços profissionais”, resumiu Gandour.

Os diretores do Grupo RCN de Comunicação Rosário Congro Neto e Estevão Congro que também é o diretor executivo da Rádio CBN comandaram a equipe que participou de diversas atividades promovidas pela organização do encontro. Um dos eventos reuniu no palco os jornalistas Carlos Alberto Sardenberg, Natuza Nery, Mariana Godoy, Pedro Dória e Milton Jung que é também o âncora nacional da CBN. Além de debaterem o papel do jornalismo no século 21 e sua importância para a sociedade. 

Os jornalistas Otávio Neto e Éder Campos representaram o jornalismo da CBN. Fernando Moraes que é Coordenador Artístico do Grupo RCN representou os profissionais de Marketing da empresa. A equipe de Mato Grosso do Sul foi composta ainda por Gustavo Silva, pelo gerente comercial da CBN Campo Grande, André Castro e por Mel Tamaciro que representou o time dos colunistas. O evento aconteceu na Tower Bridge, edifício que abriga a estrutura da CBN São Paulo.