Veículos de Comunicação

Segurança

Polícia recupera 12 veículos e apreende mais de mil quilos de drogas

Segunda fase da Operação Tiradentes foi realizada em todas as unidades operacionais da Polícia Militar do Estado

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul realizou neste final de semana a 2ª fase da Operação Tiradentes, que foi realizada em homenagem ao dia do patrono das Polícias Militares. A ação que teve a duração de 40 horas foi desencadeada em todas as unidades operacionais da Polícia Militar em todo o Estado, incluindo o Grupamento de Policiamento Aéreo, por meio do helicóptero Harpia 1. Essa ação é considerada a maior da área da segurança pública já realizada no país, pois teve início no dia 11 de maio e terminou no sábado (12).

As ações desenvolvidas foram barreiras, abordagens, busca de foragidos da justiça e rondas nos diversos rincões de Mato Grosso do Sul. Participaram da ação 907 policiais militares e de 285 viaturas, tendo sido realizadas abordagens a mais de 5.600 pessoas, obtendo como resultado a apreensão de 10 armas, recuperação de 12 veículos produtos de furto/roubo, além de mais de mil quilos de drogas apreendidas. No total, 808 ocorrências foram atendidas e 187 pessoas presas. Também foram lavrados 243 autos de infração de trânsito.

O comandante-geral da PMMS, coronel Waldir Ribeiro Acosta, destacou o trabalho desempenhado por todos os policiais militares, que resultou em uma operação satisfatória confirmada pelo relatório final da 2ª fase da Operação Tiradentes e, no ensejo, parabenizou a todo efetivo da PMMS que vem contribuindo sobremaneira para a segurança de Mato Grosso do Sul.

Nacional

A operação foi desencadeada pelas Polícias Militares em todo o Brasil por sugestão do Conselho Nacional dos Comandantes Gerais das Polícias Militares e Corpo de Bombeiros Militares, órgão formado por todas as polícias militares do país por meio de seus comandantes. (Com informações da PM)