Veículos de Comunicação

Cpi Dos Plantões

Vereadores de Bandeirantes abrem CPI para investigar gastos com plantões médicos

Comissão foi aprovada por 7 votos a 1 e terá poder de polícia. Prefeito da cidade pode ser afastado do cargo se irregularidades forem constatadas

Os vereadores de Bandeirantes, cidade localizada na região norte de Mato Grosso do Sul, distante cerca de 60 quilômetros da capital, Campo Grande, abriram uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), para investigar os gastos com pagamento de plantões médicos no hospital da cidade. A medida, segundo os vereadores foi necessária para garantir transparência na aplicação dos recursos destinados a saúde pública do município.

Ainda de acordo com os vereadores, o atual prefeito da cidade, Álvaro Urt, (DEM), tem se negado a fornecer documentos comprobatórios, planilhas e controles de frequência dos médicos plantonistas que atendem no hospital municipal. Sete dos nove vereadores votaram favoravelmente ao recebimento da denúncia e decidiram investigar o caso. A criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito visa buscar documentos, informações e investigar como a prefeitura de Bandeirantes tem aplicado os recursos destinados ao pagamento de médicos plantonistas.

Alvaro Urt já foi notificado pela Câmara que terá agora 120 dias para apresentar o resultado das investigações. Se ficar comprovado algum desvio, o prefeito pode ser afastado do cargo e até mesmo ter o mandato cassado. A CBN conversou com os vereadores Jeovane Felix que é o presidente da CPI e com Luis Fernando Sauer, membro da Comissão que já iniciou as investigações. Ouça: