Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Mais de 150 ruas serão beneficiadas com o Programa Cidade em Obra

Nesta 1ª etapa do programa, lançado ontem, 17 bairros de Três Lagoas serão contemplados com investimentos em infraestrutura

A Prefeitura de Três Lagoas lançou na manhã desta sexta-feira (29) o Programa Cidade em Obra, que vai atender 17 bairros e cerca de 150 ruas e avenidas com recapeamento, pavimentação e drenagem. Os investimentos ultrapassam a R$ 50 milhões.

Além disso, anunciou projetos para construção de um galpão, no valor de R$ 5 milhões, para abrigar a feira livre e uma central de comercialização da agricultura familiar. Os empreendimentos serão construídos em uma área da antiga ferrovia, no Centro, nas proximidades da avenida Rosário Congro. 

O lançamento do programa foi feito no plenário da Câmara Municipal, na presença de secretários, vereadores, do deputado estadual Eduardo Rocha (MDB), de servidores, de moradores de diversos bairros, entre outros.

Os bairros que serão beneficiados com obras são: Jardim Carandá, Santa Terezinha, Santos Dumont, Santa Rita, Vila Piloto, Lapa, Centro, Santa Luzia, Jardim Novo Aeroporto, Parque São Carlos, Jardim Dourados, São João, Jardim Esperança, Jardim Campo Novo, Areal, Alto da Boa Vista e Paranapungá. 

Durante o evento, o prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB) deu ordem de serviço para o início de algumas obras e a elaboração do projeto executivo de outras, para posterior licitação. Guerreiro fez questão e esclarecer que algumas obras já estão prontas para serem começadas, pois a licitação já foi concluída. Outras, terão que aguardar a aprovação dos projetos e licitações para depois terem início, o que pode demorar de 60 a 90 dias para serem começadas, e garantiu que todas serão concluídas.

As ações do programa serão executadas com recursos próprios e de convênios com o Estado e União, algumas com verbas de emendas de senadores e deputados. O prefeito destacou que foi necessário economizar para conseguir juntar dinheiro para esse programa que terá outras etapas.

As obras, de acordo com a administração municipal, foram pensadas, conforme previsto no Plano de Ação Três Lagoas Sustentável, elaborado a partir de um amplo estudo feito na cidade, e que prevê metas e ações para daqui 30 anos. 

No pacote estão previstas também a continuidade das reformas dos prédios das unidades escolares e postos de saúde.