Veículos de Comunicação

Campo Grande

MDB sul-mato-grossense decide apoiar Meirelles

André Puccinelli, presidente do partido, diz que apoio na convenção será unânime

O pré-candidato à Presidência pelo partido do presidente Michel Temer (MDB), Henrique Meirelles, esteve em Campo Grande para pedir apoio de correligionários locais na convenção nacional da sigla, em julho. O ex-ministro da Fazenda de Temer e ex-presidente do Banco Central de Lula (PT) disse que está confiante.

“Vamos para uma campanha baseada em resultados. (…) Nós temos que continuar, não podemos voltar atrás”, afirmou.

Uma das únicas opções do MDB, Meirelles amarga baixíssimos índices de intenção de votos. Pesquisa mais recente divulgada pelo Ibope mostra que a opção governista é cogitada por apenas 1% do eleitorado brasileiro. “Isso acontece porque eu nunca fui candidato. As pessoas não me conhecem”, se defende. Além disso, existe a necessidade de se descolar da imagem do atual presidente, que possui o mais alto índice de reprovação, acima de 80%.

As dificuldades não parecem intimidar o pré-candidato ao governo do Estado, André Puccinelli, que apoia Meirelles e avalia que uma aliança não o prejudicaria.  “Os 23 votos de Mato Grosso do Sul serão para o Meirelles na convenção nacional. Eu mesmo era um candidato a prefeito de Campo Grande em 1996 com os mesmo índices dele [Meirelles], disse.

 

NAMORO

Puccinelli disse acreditar em acordo com o Democratas. “O DEM disse que ainda vai se reunir para divulgar uma decisão. Vou dizer o que tenho repetido, o casamento está bem encaminhado”.

O evento realizado na sede do MDB reuniu os dois senadores do partido, Simone Tebet e Waldemir Moka, deputados estaduais federais, além de lideranças regionais.