Veículos de Comunicação

Eleições 2018

PSDB e Solidariedade lançam pré-candidaturas

Presidente da Câmara e vice-prefeito de Três Lagoas vão sair candidato a deputado

Os diretórios municipais de Três Lagoas deram início aos lançamentos de pré-candidatos que vão disputar as eleições de outubro deste ano. Os primeiros foram os do PSDB e Solidariedade, que tentarão emplacar nas convenções estaduais dos partidos os nomes de André Bitencourt, como candidato a deputado estadual, e do vice-prefeito, Paulo Salomão, a federal.

O lançamento ocorreu na noite desta quinta-feira (19), no salão de eventos Vila Vicentina, que reuniu cerca de 500 participantes. Entre as autoridades presentes estavam o prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB) e o presidente do diretório estadual do partido, deputado estadual Beto Pereira.

Durante os discursos, os pré-candidatos disseram que o principal objetivo para concorrer às eleições deve-se a falta de representantes na Assembleia Legislativa e Câmara Federal.  PSDB e Solidariedade atuarão em conjunto, numa “dobradinha” de Bitencourt e Salomão.

Os demais diretórios ainda não anunciaram datas do lançamento de pré-candidaturas. Apenas o vereador Marcus Bazé (DEM) postou numa rede social, nesta semana, foto com representantes do diretório estadual do seu partido para anunciar a pré-candidatura a deputado estadual.

Dos 17 vereadores da cidade, três já decidiram disputar e aguardam as convenções partidárias.
Além de André Bitencourt e Marcus Bazé, o vereador Renée Venâncio (PSD) também disputará as eleições, só que tentará uma vaga na Câmara Federal.  É a primeira vez que os três concorrem a cargos de deputado. O vereador Wellington Alves, o Cascão (PDT), ainda estuda se será candidato a deputado federal.

Além dos vereadores, outros três-lagoenses vão disputar as eleições. Os candidatos do MDB a deputado estadual pela cidade devem ser Eduardo Rocha, Jenir Neves e Akira Otsubo. O partido também pretende lançar o ex-vereador Idevaldo Claudino como candidato a deputado federal.

Pelo PT devem sair o advogado Vanderlei José da Silva a federal e Pedro Agostinho a estadual. O PSD, além de Renée Venâncio, vai lançar Jorge Martinho como deputado estadual.

O médico Issam Fares Junior é pré-candidato a deputado estadual  pelo PDT, e Fabrício Venturoli pelo PROS. O PMN pretende lançar o microempresário Nei Alves de Arruda a deputado federal e o Podemos, Andreia Umbeline ,também como candidata a deputada federal.