Veículos de Comunicação

Solidariedade

Mãe de filha prematura pede ajuda para despesas na Capital

Para que a bebê receba alta é necessário estar pesando ao menos 1,8 quilos

Deliane Alves Morais, 18, está realizando nas redes sociais uma campanha para arrecadar fundos para a permanência dela e da filha, Nathaly Sophia Alves de Morais, três meses de idade, que nasceu prematura de 26 semanas. Ela pede contribuições de fraldas, roupas tamanho P e RN (recém-nascido) além de dinheiro para custeio das despesas da família durante o período de internação da filha.

“Minha filha está internada há 83 dias, porque nasceu prematura e tive problemas no útero e foi o que a fez nascer fora da hora. Estou pedindo ajuda de fralda RN ou P roupas do mesmo tamanho e dinheiro, porque tenho gasto com ela aqui em Campo Grande e estou sem trabalhar”, postou ela.

Nathaly, que nasceu dia 10 de maio e com 31 centímetros, hoje está com 1,5 quilos. Para que a bebê receba alta é necessário estar pesando ao menos 1,8 quilos.

Ela necessita realizar com urgência uma cirurgia oftalmológica, pois corre o risco de ficar cega, devido a um problema na retina. A mãe aguarda a consulta com um especialista e como a cirurgia não é custeada pelo SUS (Sistema Único de Saúde) ela tenta na justiça o procedimento para a filha.

“Já entramos com o pedido na justiça para pagar a cirurgia e estamos esperando resultado que deve sair a qualquer momento”, contou ela a redação do JPNEWS por telefone.

Os interessados em ajudar podem entrar em contato com a jovem através do telefone (67) 98119-2899 ou entregar na casa da mãe dela na rua Manoel Cantário, 1545, no Jardim Daniel 6 em Paranaíba (MS). Para depósitos, a conta é 00054048-9, agência 0987, operação 013.

Deliane, possui útero bicorno (dividido em dois) e Nathaly foi gerada na parte menor do órgão e por isso a mãe precisou realizar o parto às pressas.