Veículos de Comunicação

Política

'É necessário cobrar cumprimento das promessas', alerta jornalista

Para Otávio Neto, o período eleitoral permite que o eleitor faça reflexões importantes antes de escolher novamente

Em entrevista ao programa Jornal do Povo, que vai ao ar na Rádio Cultura FM Paranaíba 106.3, de segunda a sexta às 10h, o jornalista Otávio Neto, da Rádio CBN Campo Grande 93.7, emissora do Grupo RCN de Comunicação em parceria com o Sistema Globo de Rádio, alertou o eleitor paranaibense sobre promessas de campanhas e possíveis obras eleitoreiras de alguns candidatos, ao comentar sobre a desconfiança da população em relação ao início de obras de recapeamento em algumas ruas do município. Para o jornalista, todo cuidado é pouco e este é o momento de se cobrar o que foi prometido.

“É preciso que o eleitor fique atento, liste o que foi prometido durante a campanha passada e seja coerente na hora de fazer uma nova escolha. É preciso avaliar as promessas que os candidatos farão novamente e ver se são viáveis ou não. Vocês vivem em uma cidade do interior do Estado, e que precisa de uma participação ativa do governo”, afirmou.

Sobre a plataforma de campanha utilizada pelo atual prefeito de Paranaíba, Ronaldo José “Miziara” Severino de Lima (PSDB) e o atual governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), durante sua campanha municipal, afirmando que por serem do mesmo partido poderiam trazer o progresso e dar uma melhor assistência ao município, Otávio Neto afirma que esta situação nem sempre configura uma verdade absoluta.

“Governos não podem excluir cidades, projetos e deixar de atendr as necessidades de um povo, por questões partidárias. Isso é discurso político apenas. O cidadão precisa ficar atento ao que foi prometido na eleição anterior e fazer comparativos agora, antes de fazer uma nova escolha”, disse.

Para o jornalista, o governador precisa atender todas as cidades, independentemente do partido ao qual os políticos daquele município façam parte.

“O governador tem sim que atender bem todas as cidades. Ele não pode privilegiar uma cidade e prejudicar ou abandonar outras. Isso não existe.”, pontuou o jornalista.

Ainda de acordo com Otávio, “é preciso que a comunidade se una e faça valer os seus direitos.”

No mês de julho, o prefeito de Paranaíba publicou um vídeo em suas redes sociais pedindo “desculpas” aos moradores de Paranaíba pelos transtornos causados pelas obras de recapeamento em algumas ruas. De acordo com Miziara, a obra é fruto de um convênio entre sua administração e o Governo Estadual, só sendo possível a sua realização após empenho do atual governador, Reinaldo Azambuja.