Veículos de Comunicação

Eleições 2018

Candidatura de paranaibense é impugnada pela Procuradoria Eleitoral

Irregularidades podem ser sanadas pelo candidato com apresentação de documentos

A candidatura de Jane Paula da Silva Colombo foi impugnada pela Procuradoria Regiaonal Eleitoral. O motovo é devido a contas reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado por irregularidades que configuraram ato doloso de improbidade administrativa. Ele concorre ao cargo de deputada estadual.

A Procuradoria Regional Eleitoral divulgou no fim da tarde de quinta-feira (23) que fez pedidos de impugnação de 16 candidaturas de políticos que querem participar da corrida eleitoral em Mato Grosso do Sul.

Entre os pedidos que serão analisados e julgados pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) estão candidaturas de deputados estaduais, federais e até senador. Segundo a procuradoria, entre os motivos que levaram às denúncias estão o fato dos candidatos serem considerados ficha suja.

O procurador regional eleitoral Marcos Nassar diz que a atuação da Procuradoria Regional Eleitoral não se esgota com o prazo para o ajuizamento das ações de impugnação de registro de candidatura.

Ainda segundo a procuradoria, irregularidades que podem ser sanadas pelo candidato com apresentação de documentos serão abordadas por parecer no próprio registro da candidatura. Se o candidato não providenciar correção necessária, terá seu registro indeferido pela Justiça Eleitoral.