Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Câmara aprova novo prazo para edificação de fábrica de papel

Fábrica será instalada em uma área de 80 mil metros quadrados, no Distrito Industrial

Na sessão desta terça-feira (11) a Câmara de Vereadores de Três Lagoas aprovou projeto de lei que altera o prazo para inicio das edificações, da unidade da empresa Unir Indústria e Comércio de Produtos de Higiene Ltda., que vai instalar uma fábrica de papel na cidade.

A proposta altera a lei 3.442, de 28 de agosto de 2018, que previa início das edificações em até sete meses, após a promulgação da lei. Com a alteração, o novo prazo será de 12 meses e, após a obtenção da licença de instalação a ser emitida pelos órgãos ambientais do Estado, devem ser concluídas em no máximo, 24 meses.

A indústria será instalada em uma área de 80 mil metros quadrados, no Distrito Industrial. A empresa tem 15 anos de atuação no mercado de produtos de higiene, com duas fábricas na região metropolitana de São Paulo (SP).

 A Anin Papéis, que terá nome de Unir Indústria e Comércio em Três Lagoas, projeta investimento próximo de R$ 102 milhões e geração de 100 empregos diretos, com estimativa de outros 250 indiretos.

As obras serão iniciadas após a obtenção da documentação necessária, incluindo licenciamento ambiental.

A produção estimada da fábrica é de 30 mil toneladas de papel. A Unir é cliente das indústrias de celulose instaladas no município – fator que contribuiu para a instalação da filial de papel higiênico na cidade.