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Educação abre inscrições para renovação de bolsa de estudo em Aparecida

Universitário não pode ter mais de duas dependências se quiser continuar com o benefício

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Aparecida do Taboado iniciou, no último dia 4, as inscrições para bolsas de estudos universitários que irão renovar o benefício. O período de adesão encerra no dia 15 de janeiro. Para os novos estudantes as inscrições serão de 18 a 30 de janeiro.

Segundo Denise Nunes, responsável pelo Departamento de Assuntos Universitários, o benefício será renovado a estudantes que não acumularam mais de duas dependências no ano de 2015, e que não reprovaram por excesso de falta.

Todos os estudantes beneficiados com bolsa de estudos em anos anteriores deverão entregar seus documentos na Secretaria, localizada à Avenida Presidente Vargas, nº. 4.422, Centro. A documentação deve ser entregue dentro de um envelope com identificação (nome do solicitante, instituição de ensino e curso).

Ainda conforme o Departamento de Assuntos Universitários, o edital com a documentação necessária para revalidação ou solicitação da bolsa está disponível no site da Prefeitura (www.aparecidadotaboado.ms.gov.br), assim como os modelos de isenção, declaração e comprovante de renda familiar, estão disponíveis no link download.

A concessão de bolsas de estudos e a renovação anual do benefício para o ano de 2016 prevê o desconto percentual de 20%, incidente sobre o valor da mensalidade, observando o valor previsto para o pagamento à vista, sendo revertidas a títulos de bolsas para as Instituições de Ensino Privadas – IES privadas.

“Qualquer dúvida com relação ao programa de bolsas, estaremos prontos para atender na Secretaria de Educação, das 08h às 14h, ou pelo telefone 3565-4646”, disse Denise.

TRANSPORTE

No mesmo período em que se realizam as inscrições para a bolsa, também é necessário que o estudante procure a Secretaria Municipal de Educação para realizar a reserva do transporte.

Segundo a responsável pelo setor, os veículos do transporte universitário iniciarão juntamente com os calendários letivos das instituições. “É necessário que o aluno faça a reserva justamente para que seja definida a quantidade de veículos utilizados. O transporte universitário tem total apoio da Prefeitura, pois os alunos recebem 75% de desconto no valor, sendo da responsabilidade do aluno pagar apenas 25% restante”, explicou. (Assessoria)