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Ouvidoria da Saúde recebeu 49 reclamações neste ano

Do início do ano até agora, o setor realizou 122 atendimentos relacionados ao serviço de saúde

A Ouvidoria da Saúde de Três Lagoas recebeu neste ano, 49 reclamações dos serviços  na área da saúde. Do dia 1º de janeiro deste ano, até 17 de março, o setor realizou 122 atendimentos. Desse total, seis foram denúncias, 11 elogios, 49 reclamações, 37 solicitações, 18 informações e uma sugestão.

De acordo com informações divulgadas pela Ouvidoria, a maior parte das reclamações, foi através do telefone (46), já 37 foram através de cartas recolhidas das urnas que ficam nas unidades de saúde, 34 pessoas que comparecem ao local, quatro por meio de formulário WEB e uma por e-mail.

 Segundo a coordenadora do setor, Darlene Heloisa Ferrari Ruiz, a Ouvidoria atende a população para receber reclamações, sugestões, denúncias e elogios sobre o serviço público de saúde. “É com essa ferramenta que agimos sobre as reclamações e denúncias”, frisou.

A coordenadora explicou que, quando a denúncia ou reclamação é feita, um registro ocorre no Sistema Ouvidor SUS (sistema do Ministério da Saúde). As demandas são encaminhadas aos gestores responsáveis pela área em questão. Depois, a Ouvidoria acompanha os próximos desdobramentos de cada solicitação.