Veículos de Comunicação

Três Lagoas

PM terá reforço de mais 20 policiais para garantir segurança no feriadão

Operação em Três Lagoas inicia nesta quarta-feira, 23, e seguirá até 28 de março, segunda

Com o feriado na sexta-feira da Paixão, 25, muitas pessoas aproveitam para viajar, deixando as residências vazias, e também há aumento no fluxo de veículos no trânsito. Para monitorar esse período a Polícia Militar de Três Lagoas realiza uma operação, a partir desta quarta-feira, 23, com o objetivo de reforçar a segurança.

Serão quase 30 policiais a mais nas ruas e avenidas da cidade para complementar o efetivo total da Corporação da PM até a próxima segunda-feira, 28. Ao JP News, o comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel José Dias de Moraes, explicou que o efetivo será composto por servidores que já atuam no quadro de servidores, sendo alguns deles remanejados de setores. “Todos os policiais que atuam nos setores administrativos foram convocados para compor as rondas ostensivas”, declarou.

Ele informou que para que fosse possível disponibilizar o efetivo, foram suspensas licenças e férias. A intenção é coibir furtos, assaltos, crimes mais comuns nesse período. O comandante ressalta que o policiamento será feito a pé, em barreiras e blitz, com viaturas e motos. Além disso, durante a operação, a PM realizará blitz da Lei Seca com a utilização de bafômetros.

Além de Três Lagoas, o 2º Batalhão de Polícia Militar também atende os municípios de Selvíria, Água Clara, Santa Rita do Pardo, Brasilândia, e o Distrito de Arapuá. 

Comércio

Os comerciantes de Três Lagoas pretendem aproveitar o feriadão e vão abrir as portas normalmente no sábado, 26. De acordo com o Sindicato do Comércio Varejista (Sindivarejo), os lojistas deverão iniciar o atendimento ao público a partir das 8h seguindo até às 14h.

O governo do Estado e também a Prefeitura de Três Lagoas decretaram ponto facultativo nas repartições públicas já na quinta-feira (24), em virtude do feriado da Sexta-feira Santa. O feriadão de Páscoa é válido para entidades da administração direta, autárquica e funcional.