Veículos de Comunicação

Obras

Ruas da Moreninha IV serão recapeadas

Licitação será realizada no dia 17 de janeiro

Mais de 4km de ruas serão pavimentados
Mais de 4km de ruas serão pavimentados

Uma iniciativa para aprimorar a qualidade de vida dos residentes da Moreninha IV, em Campo Grande, está programada, com uma nova fase de asfaltamento nas ruas do bairro. A licitação, que teve início no final de dezembro, terá seu desfecho em 17 de janeiro. 

Na próxima etapa de obras, as ruas a serem asfaltadas incluem Clotilde Chaia, Maria Cândida de Rezende, Oriomar Fernandes (entre as ruas Ivo Osman Miranda e Copaíba), Copaíba (entre as ruas Clotilde Chaia e Oriomar Fernandes) e Ivo Osman Miranda (entre as ruas Clotilde Chaia e Oriomar Fernandes).

A Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) detalha que o projeto compreenderá 416 metros de drenagem, 4.837,07 metros quadrados de pavimentação e 1.796,27 metros de passeio com acessibilidade. A execução dos trabalhos no bairro terá início após a conclusão do processo licitatório, que determinará a empresa responsável pela obra.

Na fase anterior, foram contempladas com asfalto as ruas João Adolfo Cintra, Cândida Menezes Cintra, Antônio Pires de Oliveira e Clotilde Chaia, no trecho entre as ruas Copaíba e Ivo Osman Miranda. Outra via incluída no projeto é a Rua Elias Saad, entre a Antônio Pires de Oliveira e a Clotilde Chaia.

“O Governo do Estado tem uma série de investimentos nas Moreninhas e na região Sul, que é uma das mais populosas da cidade. Pavimentando ruas, criando acessos e melhorando a drenagem estamos dando mais qualidade de vida para a população. Campo Grande e toda a região das Moreninhas merecem esses investimentos sonhados há anos”, destacou o secretário Hélio Peluffo, da Seilog (Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística).

Além do asfaltamento em diversas ruas da Moreninha IV, outros importantes investimentos na região estão acontecendo, como a pavimentação e recapeamento de vias urbanas nas Moreninhas I e II, acompanhados por iniciativas de drenagem, esgotamento sanitário e sinalização viária.

Outro projeto relevante é o novo acesso às Moreninhas, contribuindo para a mobilidade da população local, que atualmente se restringe à entrada no bairro pela Avenida Gury Marques. O montante total de investimentos, combinando todas essas ações, ultrapassa a marca de R$ 100 milhões do Governo de Mato Grosso do Sul.

*Com informações da Agesul