Veículos de Comunicação

Projeto

Guerreiro busca parcerias para promover capacitação de servidores

Prefeito eleito e deputado estadual Ângelo Guerreiro (PSDB) esteve reunido com o presidente do sistema Fecomércio

Criar parcerias e promover melhor qualidade da mão de obra, em Três Lagoas, são ações que integram o plano de gestão do prefeito eleito Ângelo Guerreiro (PSDB). Inicialmente o projeto consiste em oferecer capacitação e treinamento aos servidores da Saúde e Educação, que atuam nos setores administrativo e operacional.

Para isso, o novo prefeito e deputado estadual esteve reunido com o presidente do sistema da Federação do Comércio de Bens Serviços e Turismo de Mato Grosso do Sul (Fecomércio, Sesc, Senac e Sebrae), Edson Ferreira de Araújo para discutir a importância de convênios com a prefeitura de Três Lagoas.  O objetivo é implantar o trabalho desenvolvido pela instituição nos setores públicos

Guerreiro pontua a importância da capacitação dos setores administrativos, envolvendo todas as secretarias autarquias. Ele também observa que a oferta de vagas na região se esbarra na qualidade e capacitação da mão de obra local. O prefeito eleito solicitou a ampliação das dependências da escola do Sesc de 1ª a 4ª séries do ensino fundamental, além da ampliação da estrutura de treinamento de cursos profissionalizantes do Senac voltados para os setores do comércio e serviços.

“É interesse meu e de toda população que as empresas que se instalam no município contratem a mão de obra local. Temos pessoas interessadas, precisando de uma oportunidade e a capacitação profissional é o caminho mais correto para promover essas conquistas”, enfatizou o novo prefeito.

Ele destacou ainda a importância de parcerias com o sistema Fecomércio para retomar eventos festivos de Três Lagoas, além da elaboração de um projeto de revitalização da antiga estação ferroviária. 

Participaram do encontro o vice-presidente do Sistema Fecomércio e vice-presidente da Associação Brasileira de Supermercados, Adeilton Feliciano Prado, e Nilde Brum, diretora Fecomécio-MS.