Veículos de Comunicação

Troca De Comando

Guerreiro e vereadores começam transição de governo em uma semana

Novo prefeito e vereadores eleitos se reúnem com ocupantes de cargos, em Três Lagoas

Nos próximos dias deve ser iniciado o processo de transição de mandato na prefeitura e Câmara de Três Lagoas. Apesar disso, o prefeito eleito, deputado estadual Ângelo Guerreiro (PSDB), ainda não definiu todos os integrantes de sua equipe de transição. 

Sabe-se apenas que um deles será o chefe do seu gabinete na Assembleia Legislativa, o advogado aposentado José Pereira. Outro que deve compor a equipe é o atual gerente regional da Sanesul, Gilmar Tabone. Ambos também devem compor o primeiro escalão na gestão de Guerreiro, que começa em 1º de janeiro de 2017. 

O engenheiro da Agência Estadual de Gestão e Empreendimentos (Agesul), Dirceu Deguti, também deve assumir uma secretaria na próxima administração municipal.  O nome dele foi citado por Guerreiro no dia seguinte ao da eleição, mas não há confirmação de que o convite tenha sido feito. Guerreiro disse que prefere “trabalhar com cautela”. 

“Desde a campanha venho dizendo que precisamos de gestores. Temos alguns nomes, mas está faltando alguns quesitos, porém não estamos encontrando dificuldades. Queremos uma gestão que venha a contento da sociedade e do desenvolvimento de Três Lagoas. O que estiver errado vamos colocar em seu devido lugar”, adiantou Guerreiro.

CÂMARA 
O presidente da Câmara, Jorge Aparecido de Queiroz, o Jorginho do Gás (PSDB), nomeou nesta semana a equipe que comandará a transição no Poder de Legislativo.

A equipe foi definida conforme determina resolução do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul, que disciplina a transição de mandato do Poder Legislativa Municipal, considerando que os novos gestores precisam, antes de sua posse, obter informações organizadas relativas à gestão da Câmara.

Os servidores farão um levantamento do Legislativo para “propiciar ao novo gestor condições efetivas para implementar a nova administração, informando sobre as ações, projetos e programas em andamento, visando dar continuidade à gestão pública”.

O trabalho da comissão prossegue até 31 de dezembro, véspera da troca de comando. Os servidores nomeados por Jorginho do Gás são Ariel Dias Garcia, André Luis Bacalá Ribeiro e Diogo Henrique Ferrari Ruiz.