Veículos de Comunicação

Paranaíba

Pecuarista registra sumiço de égua em Paranaíba

Antes do sumiço um adolescente ofereceu um celular em troca do animal

Um pecuarista de 53 anos de idade relatou o furto de uma égua petiça no dia 2 de novembro, porém registrou o furto somente na sexta-feira (4).

Ele informou que é arrendatário de 50 alqueires em uma propriedade na área rural do município e usa essa terra para criar gado e outros animais, um deles é uma égua petiça de quase 4 anos, cor castanha, tem um risco branco na testa e a marca do numero 19 na paleta dianteira esquerda.

Ele conta que todo dia vistoria a terra e quando não é ele que faz quem vistoria é seu pai. Só que no ultimo feriado de finados, choveu muito e ele não fez a vistoria de costume.
No dia seguinte não encontrou a égua petiça.

Indagado pelos policiais sobre o local, ele informou que o animal ficava sempre em um piquete que dá acesso direto ao Jardim Redentora e existe até um colchete que facilita a saída do animal. O dono da égua conversou com a vizinhança e não encontrou ninguém que deu noticias dela.

Ele relatou à Polícia que uns dia antes havia aparecido um adolescente de aproximadamente 14 anos trajando bermuda, chinelo e camiseta regata querendo trocar a égua por um celular, mas o dono não quis fazer negócio. Depois disso a égua sumiu.