Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Márcia diz que entregará prefeitura ‘redondinha’ para Ângelo Guerreiro

Administração atual vai encerrar gestão no final de 2016 sem deixar dívidas e com dinheiro em caixa para conclusão de obras

Apesar do atual cenário econômico nacional, que reflete na situação financeira dos municípios, a prefeita Márcia Moura (PMDB) garante que vai entregar a Prefeitura de Três Lagoas “redondinha” ao próximo prefeito da cidade, Ângelo Guerreiro (PSDB), inclusive com dinheiro em caixa para a conclusão de obras que não ficarão prontas neste ano.

Também destacou que a próxima gestão começará sem dívidas e com a folha de pagamento em dia, incluindo a primeira parcela do 13º salário dos servidores que será depositada neste mês. A segunda, em dezembro. 

O secretário de Finanças, Fernando dos Santos Pereira, afirmou que a primeira parcela será depositada dia 21 e a segunda em 30 de dezembro, com o pagamento para todos os servidores.

Márcia destaca que “pagar os funcionários em dia é uma obrigação” e fez questão de comparar a situação da Prefeitura de Três Lagoas com a de outros municípios que têm salários em atraso. “Digo isso porque muitas prefeituras estão inadimplentes com seus servidores. Aqui não. O pagamento dos fornecedores também sempre esteve em dia. Se tem algum [fornecedor] sem receber é por falta de documento”, destacou.

Ainda de acordo com a prefeita, também não há precatórios pendentes e está quitada uma dívida que o município tinha pela compra de ônibus – os chamados “amarelinhos”, importados do Canadá – na gestão do ex-prefeito Darcy da Costa Filho, no período de 1995 a 1996. “Essa era uma dívida considerada impagável. Portanto, vamos entregar a prefeitura ‘redondinha’, sem dívidas”, disse. 

De acordo com Fernando Pereira, a administração atual cumpriu “100% da Lei de Responsabilidade Fiscal”.

DEMISSÕES

A passagem para o novo governo também inclui a redução do número de servidores comissionados. Segundo a prefeita, cerca de 150 devem ser demitidos no final deste ano e substituídos por contratados através e concurso público.