Veículos de Comunicação

Conselho

Governador diz que não existe milagre em administração pública

Reinaldo Azambuja participou de encontro com prefeitos eleitos e reeleitos

Durante encontro realizado pelo Tribunal de Contas do Mato Grosso do Sul (TCE/MS) com os prefeitos eleitos e reeleitos, nesta segunda-feira (28), o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) disse que é preciso controlar gastos e estabelecer prioridades de investimentos com foco em uma boa gestão.

Aos novos gestores municipais, o TCE-MS ofereceu, por meio do encontro: “E agora, Prefeito (a)?”, um conjunto de palestras que abordaram desde a função constitucional do Tribunal de Contas, o processo de modernização da Instituição e ações que estão sendo desenvolvidas de orientação para os municípios, com vistas à correta aplicação do dinheiro público, garantindo à sociedade acompanhar a gestão com plena transparência.

Para Azambuja, não existe milagre em administração pública. Segundo ele, é necessária uma adequação das estruturas do governo ao cenário econômico atual, além de planejamento e a execução de orçamento equilibrado, bem como a composição de equipes de secretariados com técnicos, assim como o estabelecimento de prioridades. “Isso para que possam suportar o atual momento da economia nacional. Em administração pública, não existe milagre”, declarou o govenador.

O presidente do TCE/MS, conselheiro Waldir Neves, ressaltou que o encontro, realizado de forma inédita, antes da diplomação de prefeitos eleitos e reeleitos, tem como objetivo auxiliar os gestores. “Estamos quebrando paradigmas e fazendo um trabalho pedagógico, preventivo e educativo. O TCE/MS pode ser um grande aliado das gestões municipais”, falou o presidente.
O prefeito eleito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro (PSDB) não participou do encontro, segundo sua assessoria, em razão de compromissos na cidade. Na tarde desta terça-feira, ele estaria indo para Campo Grande.