Veículos de Comunicação

Luto

Polícia confirma 76 mortos em avião da Chapecoense; morre o goleiro Danilo. FOTOS

Avião que levava o time caiu na madrugada de hoje, na Colômbia, com 81 pessoas a bordo

A polícia colombiana confirmou que 76 pessoas que estavam a bordo do avião que levava o time da Chapecoense morreram no acidente ocorrido nesta madrugada (29). As informações são da agência Ansa.

O avião que levava o time da Chapecoense sofreu um acidente na madrugada desta terça-feira (29), na Colômbia, com 81 pessoas a bordo, sendo 72 passageiros e nove tripulantes.

Entre as pessoas que estavam na aeronave, havia jogadores, dirigentes esportivos e jornalistas. Os seis sobreviventes são os jogadores Alan Ruschel, Neto e Follmann, o jornalista Rafael Henzel e os comissários de bordo Erwin Tumiri e Ximena Suarez.

O goleiro Danilo também tinha sido resgatado com vida, mas morreu no hospital.

O avião era um British Aerospace 146, gerenciado pela companhia boliviana Lamia.

O avião teria desaparecido do radar e feito um pouso forçado, devido a uma falha elétrica, em Cerro Gordo, nas proximidades da cidade de La Unión. Fontes locais dizem que a aeronave estava a apenas cinco minutos de voo do aeroporto mais próximo, mas o piloto decidiu arriscar o pouso antes.

Ele teria, inclusive, esvaziado os tanques de combustível para evitar uma explosão. O avião, que havia decolado de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, tinha como destino final o município colombiano de Medellín, onde a Chapecoense disputaria as finais da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional, amanhã à noite. 

JORNALISTAS

Além da delegação da Chapecoense, o avião também levava 21 jornalistas e três convidados. Entre eles, narrador de futebol, Deva Pascovicci, que trabalha no canal de tv Fox Sports desde do ano passado, depois de passagens pela CBN, SportTV e PFC.

Deva nasceu em Monte Aprazível (SP) e era um dos profissionais de comunicação mais respeitados do país. Desde 2014 era diretos da Rádio CBN Grandes Lagos, de Rio Preto. 

O cinegrafista rio-pretense Lilácio Pereira Júnior, 48 anos, coordenador de externas da Fox , também estava no voo. O nome dele aparece na lista de vítimas do acidente.

Emissoras se solidarizam com famílias das vítimas

Veja a lista de outros jornalistas que viajavam com a Chapecoense:

Guilherme Marques – Globo
Ari de Araújo Jr. – Globo
Guilherme Laars – Globo
Giovane Klein Victória – RBS (repórter da RBS TV de Chapecó)
Bruno Mauri da Silva – RBS
Djalma Araújo Neto – RBS (cinegrafista da RBS TV de Florianópolis)
André Podiacki – RBS (repórter do Diário Catarinense)
Laion Espíndola – Globo Esporte
Rafael Valmorbida – Rádio Oeste
Renan Agnolin
Fernando Schardong
Edson Ebeliny
Gelson Galiotto
Douglas Dorneles
Jacir Biavatti
Ivan Agnoletto 

VEJA FOTOS POSTADAS EM REDES SOCIAIS