Veículos de Comunicação

Casos

Quase 600 pessoas fazem tratamento contra a Aids em Três Lagoas

De janeiro a novembro deste ano, 59 pessoas foram diagnosticadas com a doença em Três Lagoas

Nesta quinta-feira, 1º de dezembro, é comemorado o Dia Mundial de Luta Contra a Aids. Em Três Lagoas, o Programa Municipal de DST/Aids/HV  atende 597 pacientes que fazem o tratamento contra a doença.

De janeiro a novembro deste ano, 59 pessoas foram diagnosticadas com a doença em Três Lagoas. Em todo o ano passado, foram 50 casos.

Segundo a coordenadora do programa, Susie Donero, dos 59 novos casos registrados neste ano em Três Lagoas, 15 são de pessoas que vieram para a cidade e transfeririam o tratamento para a cidade.

Ainda de acordo com a coordenadora, o número de casos registrados no município é significante. Por isso, ressalta a importância do uso do preservativo. “Na maioria dos casos quando a gente informa a pessoa do resultado do exame, ela diz: Nossa, porque não usei o preservativo”, disse.

Em Três Lagoas, a maior incidência da doença, conforme o número de pessoas que fazem o tratamento no programa, tem sido em jovens e pessoas da terceira idade.

Segundo a coordenadora, o programa tem intensificado as campanhas de prevenção. Neste ano, principalmente nas indústrias.